Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Macro para criar Comentários


Posts recomendados

essa está bastante complexa.

exemplo:

image.thumb.png.d29f12e145d74fc432a74d4d42b05858.png

obs. eu montei o comentário se fosse numa planilha, apenas para visualização do padrão, mas é como comentário de célula mesmo.

 

o padrão do comentário é sempre:

uma coluna (qual a macro precisa me perguntar no momento de rodar) e as duas sequenciais separadas por ; seguidos de 3 códigos que a macro precisa perguntar no momento de rodar, também separadas por ;

na mesmo comentário ainda, porém na próxima linha do comentário, as próximas 3 colunas, e novamente os mesmos 3 códigos acima, e isto se repete até a última coluna, cuja precisa ser perguntada pela macro no momento de rodar)

 

porém as variáveis são diversas:

- a quantidade de linhas varia de acordo com planilhas (sempre a partir da linha 2)

- a quantidade de colunas varia de acordo com planilhas (varia a primeira e a última coluna, então preciso que a macro pergunte a coluna inicial e final)

- a quantidade de linhas do comentário varia de acordo com a quantidade de colunas

- os códigos variam de planilha por planilha, mas são exatamente os mesmos na planilha inteira.

 

estou completamente perdido e não faço a mínima ideia de por onde iniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sereno Você pode usar um loop para concatenar o texto dos comentários enquanto outro vai percorrendo as linhas,

 

Exemplo,

 

Set R = Range("A2")
    
For I = 1 To 12 Step 3
    C = C & R.Offset(0, I - 1) & ";" & _
        R.Offset(0, I) & ";" & _
        R.Offset(0, I + 1) & ";" & _
        "PADRÃO1;PADRÃO2;PADRÃO3" & vbCrLf
Next I

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 30/04/2020 às 13:06, Midori disse:

@Rodrigo Sereno Você pode usar um loop para concatenar o texto dos comentários enquanto outro vai percorrendo as linhas,

 

Exemplo,

 


Set R = Range("A2")
    
For I = 1 To 12 Step 3
    C = C & R.Offset(0, I - 1) & ";" & _
        R.Offset(0, I) & ";" & _
        R.Offset(0, I + 1) & ";" & _
        "PADRÃO1;PADRÃO2;PADRÃO3" & vbCrLf
Next I

@Midori primeiramente obrigado!

mas eu não consegui fazer o código funcionar..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...