Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG LED IPS 23MP55 - Problema com tela desligando e ligando!!


Ir à solução Resolvido por XadowMonzter,

Posts recomendados

Boa tarde.

De uma semana até agora eu andei notando um problema no meu monitor começando a aparecer. Algumas vezes quando eu ligava o PC, o monitor desligava e ligava e logo depois parava de fazer isso, depois começou a ser mais persistente, e eu reiniciava a maquina e o monitor ligava normalmente, mas agora nos últimos dias ele simplesmente não pega. Assim que liga, fica em um loop de liga e desliga, não chega a manter 1 segundo ligado e desliga, e fica nesse loop constante sem manter a tela ligada (a luz realmente apaga e liga toda hora como se estivesse com falta de energia), também não tenho nem uma mensagem de que está "com falta de sinal" o que indicaria problemas da placa de vídeo eu acredito, e também estou testando o cabo HDMI em um monitor reserva do qual está funcionando direito, o que drasticamente elimina as possibilidades de problemas em ser do meu PC e isolando apenas o monitor.

Este modelo de monitor vem com um fio diferente do usual, do qual eu acho que a fonte vem acoplada no próprio fio de energia que você conecta na tomada pro monitor. Então estou suspeitando de que possa ser o problema nesse fio mas não tenho certeza. Este monitor foi comprado em 2015~16, então já está beirando seus 5 anos de uso, mas não acredito que seja a vida útil dele ainda pois tenho monitores piores e mais antigos que estão funcionando até hoje. Um detalhe que talvez ajuda em ser mencionado é que eu não costumo desligar o monitor completamente, sempre que desligava a maquina o monitor desligava automaticamente e ficava em standby, não sei se isso realmente afeta na vida útil do monitor.

Peço ajuda em identificar sugestões do que pode ser este problema.
Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 01/05/2020 às 15:22, XadowMonzter disse:

Boa tarde.

De uma semana até agora eu andei notando um problema no meu monitor começando a aparecer. Algumas vezes quando eu ligava o PC, o monitor desligava e ligava e logo depois parava de fazer isso, depois começou a ser mais persistente, e eu reiniciava a maquina e o monitor ligava normalmente, mas agora nos últimos dias ele simplesmente não pega. Assim que liga, fica em um loop de liga e desliga, não chega a manter 1 segundo ligado e desliga, e fica nesse loop constante sem manter a tela ligada (a luz realmente apaga e liga toda hora como se estivesse com falta de energia), também não tenho nem uma mensagem de que está "com falta de sinal" o que indicaria problemas da placa de vídeo eu acredito, e também estou testando o cabo HDMI em um monitor reserva do qual está funcionando direito, o que drasticamente elimina as possibilidades de problemas em ser do meu PC e isolando apenas o monitor.

Este modelo de monitor vem com um fio diferente do usual, do qual eu acho que a fonte vem acoplada no próprio fio de energia que você conecta na tomada pro monitor. Então estou suspeitando de que possa ser o problema nesse fio mas não tenho certeza. Este monitor foi comprado em 2015~16, então já está beirando seus 5 anos de uso, mas não acredito que seja a vida útil dele ainda pois tenho monitores piores e mais antigos que estão funcionando até hoje. Um detalhe que talvez ajuda em ser mencionado é que eu não costumo desligar o monitor completamente, sempre que desligava a maquina o monitor desligava automaticamente e ficava em standby, não sei se isso realmente afeta na vida útil do monitor.

Peço ajuda em identificar sugestões do que pode ser este problema.
Muito obrigado pela atenção.

tenho o mesmo modelo de monitor e o mesmo problema apresentou aqui, mas de uns tempos pra cá parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 26/11/2020 às 08:31, AdrianoBertoldi disse:

tenho o mesmo modelo de monitor e o mesmo problema apresentou aqui, mas de uns tempos pra cá parou...

Já resolvi o problema. No meu caso foi a fonte que estava falhando. Neste nosso modelo de monitor a nossa fonte vem separada, que é aquele bloco que vem no fio de energia pro monitor. Eu apenas comprei um variante no mercado livre a uns bons meses atrás e está funcionando perfeitamente aqui. Caso você precise, aqui fica o link do qual eu comprei. - Mas tenha certeza de que é o mesmo modelo pelas diferenças de tensão. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888754910-fonte-monitor-19v-13v-lg-flatron-led-lcd-100-compativel-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
5 horas atrás, Hernane Freitas disse:

Estou com o mesmo problema e é igualzinho . So a fonte resolveu o problema? Teria que comprar para testar nao conheco ngm que tem uma igual . obrigado vcs

Sim, no meu caso resolveu. Mas, é possível que seja outras coisas. Eu comprei uma fonte 'alternativa' pelo Mercado Livre, porque resolvi não arriscar em pagar R$200,00 ou mais em uma fonte original sem ter certeza do problema. Mas, verifique o modelo do seu monitor corretamente até a última letra pra você compra uma fonte bem especifica do seu modelo de monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XadowMonzter estou achando que o meu é o mesmp problema e é o mesmo modelo hq no final. E meu tio tem um monitor so que da samsung mais ele também comentou e falou q o dele deu problema na fonte e ficava piscando e como achei nesse post 2 monitores com mesmo defeito e aparente a fonte. Vou ver se envontro  uma fonte para testar ou achar uma mais barata deve resolver o problema.

 

obrigado ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!