Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Externo - Macbook Pro 2019


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

 

Comprei um Macbook pro 2019 recentemente, porém estou tendo problemas com o armazenamento dele, pois está perto de ficar cheio e não tem nada que eu possa desinstalar... Além disso, o Macbook pro 2019 vem com o SSD soldado, ou seja, fazer uma alteração de hardware não é uma opção viável.

 

Gostaria de saber se eu comprar um SSD Externo irá funcionar tranquilamente no Mac, pois sou novo nesse OS e não sei muito bem como a Apple lida com armazenamentos externos. Alguém pode me dar uma ajuda?

 

Aceito também indicações de SSDs externos, o preço não é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai funcionar sem problemas

A questão é o valor mesmo como ja foi mencionado 

Mas a diferença de velocidade é absurda. Meu macbook tem um SSD de 512Gb e apenas 70 livres. então sao aproximadamente 440gb que faço backup e o ultimo demorou apenas 25min. No meu HDD externo demora 2 horas quase.

Uso um da samsung modelo t5

mas acabei de comprar para reste um case externo USB e um ssd para ter como segunda solucao

sei que e caro, mas a diferença de velocidade e acredito que a segurança justifiquem. Ja tive dois HDDs externos que morreram em menos de 5 anos. Vou ¨pagar pra ver¨ como sera o desempenho desses SSDs.

Ja que você disse que o preço nao e um problema compre um SSD externo. Apenas saiba que você paga muito mais para ter muito menos espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para esse modelo de macbook voce precisará usar um SSD externo que possui porta USB tipo C...

Ou então compra um case externo com USB-C, e coloque qualquer SSD Sata nele. Recomendo o case da marca Orico, mas procure o modelo com USB tipo C, no mercado livre voce encontra.

Quanto ao SSD recomendo o Samsung EVO 860 ou o Crucial MX500, ambos com interface SATA pra voce poder usar no case externo... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gutopereira disse:

Acho que para esse modelo de macbook voce precisará usar um SSD externo que possui porta USB tipo C...

Ou então compra um case externo com USB-C, e coloque qualquer SSD Sata nele. Recomendo o case da marca Orico, mas procure o modelo com USB tipo C, no mercado livre voce encontra.

Quanto ao SSD recomendo o Samsung EVO 860 ou o Crucial MX500, ambos com interface SATA pra voce poder usar no case externo... 

 

Esse foi o setup que comprei. Case ORICO e SSD crucial mx500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RodolfoK disse:

 

Esse foi o setup que comprei. Case ORICO e SSD crucial mx500

Ótima escolha. Eu recomendei o Samsung EVO 860 ou o Crucial MX500 porque ambos possuem cache de memória SDRAM, e para quem vai fazer cópias de arquivos muito grandes isso faz bastante diferença...
O Crucial tem na Kabum por 561 reais a versão de 500Gb, já o Samsung esta custando 849 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!