Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo (940mx) com chuviscos e artefatos, tem como resolver?


Posts recomendados

Olá, meu notebook possui uma nvidia 940mx, e ontem, enquanto jogava, a imagem comecou a criar vários bugs e fechou o jogo (ACUnity). No início achei que era um problema do jogo que nunca tinha acontecido, mas depois percebi que se tratava da própria placa de vídeo. Agora tudo que envolve ela apresenta severos artefatos e chuviscos, e qualquer programa que abuse muito da placa é fechado logo após de iniciar (no caso de GTA V das fotos que mandei, o jogo só consegue chegar nesse lobby, se clicar pra jogar ele apresenta problemas no loading). O restante das atividades do note ocorrem normalmente, os chuviscos só aparecem quando é utilizada a placa de vídeo. O note foi comprado na metade de 2018, e até hoje funcionou perfeitamente em relação a placa. O que já tentei fazer para resolver:

 

- Reinstalar o driver da placa, instalar um anterior

- Atualizar a BIOS

- Chequei a pasta térmica, ainda é a mesma de comprada, mas não está seca

- Tentei fazer undervolt no afterburner, mas minha placa não tem surporte

 

Por último eu ia tentar formatar, mas decidi perguntar aqui caso alguém tenha uma melhor noção do problema e possa me ajudar.

(Abaixo envio 4 fotos do problema, duas em jogo e as outras no geforce experience e painel de controle da nvidia, que requerem pouco o suficiente da placa pra conseguir ver os artefatos sem dar crash)

Captura de Tela (246)_Easy-Resize.com.jpg

Captura de Tela (243)_Easy-Resize.com.jpg

Captura de Tela (236)_Easy-Resize.com.jpg

Captura de Tela (234)_Easy-Resize.com.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ter que mandar para algum técnico com aparelhagem correta de reballing. Isto provavelmente é solda fria no BGA do GPU ou nos chips de VRAM.
É problema físico, não tem nada com software que possa ser feito aí.

Onde você mora? Dá uma olhada na Getech, eles arrumam isso aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Felipe Barbosa Melo Caramba, essa é a primeira vez que nunca ouvi falar de algo comentado assim.. o quão caro isso pode ser? A ponto de valer a pena fazer o investimento. Moro em Salvador, vou pesquisar sobre essa Getech. No caso, o que denunciou que isso pode ser um problema na solda? Muito estranho isso ter acontecido do nada, eu descofiava que fosse prroblema relacionado a temperatura, ou algo do tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@João_Falc4o Mas é relacionado a temperatura. A contração e dilatação excessiva da solda BGA causa isso.
Se já tava com problemas de superaquecimento, é mais um indicativo.

 

O valor do conserto irá depender do valor de mercado do notebook, e se realmente este é o problema. No geral estas especializadas não cobram pelo orçamento, aí tu vê se compensa ou não arrumá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você mora em SP capital, na Sta Ifigenia você poderia arrumar isso na hora, novamente destacando se este realmente for o problema. Agora, com esta pandemia, não sei como estão e se estão trabalhando por lá, e nem se seria prudente você ir até lá, porque é muvuca.

E sim, lá é mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Felipe Barbosa Melo é, acho que ***** então. Nas últimas semanas esse note vem tendo vários fretes, consegui resolver mas parece que desse não vai dá pra fugir. Bem, vou caçar aqui pela cidade alguma assistência de respaldo, espero que consiga algo, ***** brotar todos esses problemas bem no meio dessa quarentena. Valeu pela ajuda de vocês!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...