Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bem, é minha primeira postagem aqui no site, por isso se estiver no lugar errado, peço desculpas.

 

Meu problema é o seguinte, meu pc é um Ryzen 3 2200g com uma GTX 1050 Ti 4gb da Gigabyte, 12gb de ram, um pente de 8 GB e o outro de 4gb, mas ambos com a mesma especificação de velocidade, montados em uma placa-mãe da Biostar modelo a320mh pro, tenho 3 hd, 2 de 500 GB e um de 1 tera e mais um ssd de 120gb.

 

Pois bem, esse PC sempre funcionou bem, estou com ele já fez mais de 1 ano, nunca havia me dado dor de cabeça, mas de umas semanas pra cá, notei que ele demorava demais para subir o Windows (esqueci de mencionar, Windows 10 pro), e raras vezes eu tinha que reiniciar para poder subir de uma vez o Windows, já estava até evitando desligar ele, com medo de quando fosse ligar o Windows não subisse mais.

 

Maaasss, eu tive uma  bela surpresa, tava eu jogando Skyrim, um jogo que com a minha config, roda com um pé nas costas, quando de repente travou tudo, e ficou um zumbido no fone de ouvido, esperei alguns minutos, tentei o control-alt-del para tentar abrir o gerenciador é fechar o jogo, mas não conseguia, então no desespero meti o dedo no botão do reset, ele reiniciou, mas não ligou mais, desde então estou com o PC parado aqui.

Já tentei de tudo, limpei as memórias e nada, limpei com borracha também a placa de vídeo e nada, tentei ligar revesando os pentes de memória e nada, tentei dar o reset da bios, tanto pelo método de tirar a pilha e o de mudar o jumper, e nada.

 

Já tentei ligar mudando os botões do power pelo reset e até com chave de fenda e NADA, de vez em quando, muito raro, que rodou os coolers da fonte do processador e os da placa de video, mas não deu imagem, e o PC se desligava logo em seguida, só  em duas ocasiões que subiu aquela tela da placa-mãe e deu para notar um código no canto inferior direito da tela era "a2", sem as aspas claro.

 

Desde Então ele não liga NADA, nem um sinal de vida, a não ser o mouse que fica acesso, suspeito que seja a placa-mãe que morreu.

 

Alguém me dá uma luz pelo amor de Odin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!