Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows nao reconhece todos os núcleos do processador xeon


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

ola, comprei recentemente o processador intel xeon x5450 no aliexpress e chegou hoje, atulizei a bios de acordo com a ultima atualização disponivel no site da ASUS para a minha placa-mãe P5G41T-M LX/BR e adicionei os microcods disponibilizados nesse video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=AiIbK2lmk9E, bom o aviso de update de bios sumiu ao inicializar o computador porém ainda nao esta reconhecendo os 4 núcleos do processador, alguem pode me ajudar ? prints abaixo

 

 image.png.712da7f55e8699e6539b7d69ab29dce2.pngimage.png.c2ca8692d7e19748f8fe163e6f1b14b2.pngimage.png.72673e352bc8fee204e8a00086624f79.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Mateus Rocha disse:

image.png.c2ca8692d7e19748f8fe163e6f1b14b2.png

 

Desmarca essa caixa ai em cima…

Essas opções nunca foram pro usuário final mexer, e qualquer site que diga que fizer isso e colocar o número máximo de cores fará com que a performance aumente ESTÁ MENTINDO.

 

Depois disso, reinicie.

 

Se não adiantar, resetar a BIOS ou desinstalar o driver do processador no Windows e reiniciar também pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mateus Rocha Bom dia

 

Eu tenho essa mesma placa-mãe só que com o x5450 e reconheceu tranquilamente os quatros núcleos  assim que atualizei a bios.

Volte na bios resete  que o problema está vindo de lá, e como o @Amanda Gonçalo  falou não tem necessidade de marca nada no msconfig.

Alias muitos you tubers pedem para marcar essa opção, mais não sabem qual a finalidade dessa opções.

Essa opção está ai justamente para quem é desenvolvedor de software, e precisam testar o seu software em computadores mais humildes com menos núcleos e menos memória.

Se você deixar desmarcado o windows já vai utilizar o máximo do processador e de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 às 17:54, Amanda Gonçalo disse:

Desmarca essa caixa ai em cima…

Essas opções nunca foram pro usuário final mexer, e qualquer site que diga que fizer isso e colocar o número máximo de cores fará com que a performance aumente ESTÁ MENTINDO.

MUITOOOO OBRIGADO

 

uma coisa estão simples,e resolveu o problema

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

como o @Amanda Gonçalo  falou não tem necessidade de marca nada no msconfig.

sim sim, deu certo aqui, muito obrigado pela ajuda tambem, poderia por favor fechar o topico nao sei bem como mexer aqui, problema foi resolvido
!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 06/06/2020 às 20:32, Mateus Rocha disse:

MUITOOOO OBRIGADO

 

uma coisa estão simples,e resolveu o problema

adicionado 1 minuto depois

sim sim, deu certo aqui, muito obrigado pela ajuda tambem, poderia por favor fechar o topico nao sei bem como mexer aqui, problema foi resolvido
!

Bom dia

 

Que bom que deu certo.

Fomos proibidos de fechar tópico que o problema foi resolvido, com exceção dos que estão fora da regras.

Quando alguém escrever a solução, apenas marque a postagem como "Melhor resposta", essa opção está do lado esquerdo do nick da pessoa, uma bola com um V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...