Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador fazendo computador reiniciar?


Posts recomendados

Recentemente, meu computador queimou. Mais especificamente minha placa-mãe, devido a uma queda de energia. Tendo isso em vista, decidi comprar um estabilizador novo de um amigo, que não queria o produto. Minha nova placa-mãe chega, eu faço a instalação normal e tá tudo bem. Quando chega a hora de abrir um jogo, o computador simplesmente reiniciar. Não tem aviso nem um. Fiz a verificação de todas as peças (memoria ram, SSD, placa de vídeo), tudo normal. Percebi uma coisa estranha. Quando tentei ligar um ventilador de casa no estabilizador, ele até ligava, mas MUITO fraco. Quando liguei o computador na tomada, ele funciona normalmente, rodando jogos sem reiniciar. O grande problema é: Eu li bastante sobre o problema e não sei o que fazer. Vi muitas pessoa falando para eu comprar um filtro de linha APC. 

Meu atual problema é: Quero usar meu computador, mas não quero que minha placa-mãe queime novamente devido a uma queda de energia.

 

Outra coisa que vi as pessoas sugerirem, é transformador isolador.

 

O que eu deveria fazer? usar computador na tomada normal? a casa é aterrada e mesmo assim minha placa-mãe queimou com a queda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Isaque Valdez disse:

O que eu deveria fazer? usar computador na tomada normal?

 

sim, direto na tomada ou usando algum filtro de energia decente.. nao se usa mais estabilizadores há pelo menos uns 15 anos.. pelo menos nas fontes novas nao há a menor necessidade, o estabilizador é um fator de problema, nao de solucao

adicionado 1 minuto depois

recomendo q leia: 

 

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, Isaque Valdez disse:

Fiz a verificação de todas as peças (memoria ram, SSD, placa de vídeo), tudo normal.

 

coloque a config completa do seu pc tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isaque Valdez disse:

Recentemente, meu computador queimou. Mais especificamente minha placa-mãe, devido a uma queda de energia. Tendo isso em vista, decidi comprar um estabilizador novo de um amigo, que não queria o produto. Minha nova placa-mãe chega, eu faço a instalação normal e tá tudo bem. Quando chega a hora de abrir um jogo, o computador simplesmente reiniciar. Não tem aviso nem um. Fiz a verificação de todas as peças (memoria ram, SSD, placa de vídeo), tudo normal. Percebi uma coisa estranha. Quando tentei ligar um ventilador de casa no estabilizador, ele até ligava, mas MUITO fraco. Quando liguei o computador na tomada, ele funciona normalmente, rodando jogos sem reiniciar. O grande problema é: Eu li bastante sobre o problema e não sei o que fazer. Vi muitas pessoa falando para eu comprar um filtro de linha APC. 

Meu atual problema é: Quero usar meu computador, mas não quero que minha placa-mãe queime novamente devido a uma queda de energia.

 

Outra coisa que vi as pessoas sugerirem, é transformador isolador.

 

O que eu deveria fazer? usar computador na tomada normal? a casa é aterrada e mesmo assim minha placa-mãe queimou com a queda de energia.

Meu computador:

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

3x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 590 OC 8GB, Phantom Gaming X

Fonte One Power 600W

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

Teclado Gamer HyperX Alloy Core, RGB, ABNT2 - HX-KB5ME2-BR

Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core RGB 6200 DPI - HX-MC004B

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!