Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir internet entre 2 modens e 2 computadores


Posts recomendados

Eu quero saber se é possível dividir a internet na seguinte situação:

 

A internet chega e entra em um modem. Desse modem ela conecta no computador A via cabo e desce para o meu quarto, onde é conectado em outro modem e desse segundo modem é conectado no computador B. Ou seja, tem dois modens e 2 computadores. Eu queria saber se é possível eu fazer com que, caso o computador A esteja ligado, ele recebe 10mb de internet e o computador B receba 5mb e quando o A estiver desligado, o B receba os 15mb.

 

Digo isso porque meu pai tem mania de baixar MUITA coisa e isso torna IMPOSSÍVEL de mexer na internet. Então limitaria 10mb pra ele e 5mb pra mim e quando o pc dele estivesse desligado, automaticamente viria 15mb pra mim. E até se o meu estiver desligado, ir os 15mbs para ele.

 

Não sei se ficou fácil de entender, mas fiz um desenho pra ficar melhor.

 

Em cima na esquerda é o esquema da minha casa. E os outros três é como eu gostaria que fosse. Os dois ligados, 10 pra um e 5 pra outro. Só um ligado, 15 mbs para esse pc.

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa saber tambem se o segundo TPLINK o cabo de rede tu encaixou na WAN ou nas LAN ?

Porque é assim, se o segundo TPLINK estiver com o cabo de rede na WAN é porque o DHCP dele esta ativo, Entao tu precisa pegar o IP que o roteador DOIS ta recebendo do TPLINK 1 e por esse numero na lista do controle de banda.

 

Agora se o roteador 2 estiver com o DHCP desativado, Tu so precisa pegar o IP que o Computador que tu quer limitar e colocar na lista de controle de banda.

 

na caixa kbps maximo tu ira colocar o numero 5120 ou seja, toda vez que ele fizer um download a velocidade maxima sera 5 megas.

adicionado 1 minuto depois

Pra ficar mais fácil ainda, é so ir no youtube e digita o modelo exato do seu tplink e acrescenta a palavra controle de banda,

 

Na hora que chegar na etapa de limitaçao em kbps é so digitar 5120 kbps, pronto fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippefgd pela foto do segundo roteador, se é o pc que ta conectado nesse aparelho tu pode limitar somente nesse aparelho tambem se quiser

 

é so por questao de logica dizer em fazer o limite no primeiro tplink, ainda mais se este estiver no seu quarto, sacou, porque dai, faz de conta que de madrugada tu precisa limitar ainda mais o pc 2, ai tu ja limita do seu quarto mesmo entendeu.

 

e como a foto do seu segundo tplink o cabo da entrando na WAN, é so tu anotar o macadresse e o ip que esse aparelho ta recebendo, e adicionar essa informaçao la na lista do primeiro aparelho.

 

Assim tu estara limitando a velocidade total que o segundo tplink esta a receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippefgd nessas lista de controle de banda sempre existe, a banda minima e a banda maxima.

 

Se tu configurar o primeiro pc pra ter uma banda minima de 10 megas. quando o segundo pc ligar, e fizer o download o primeiro pc vai ter sempre 10 megas minimo garantido, em quanto o segundo pc, vai obrigatoriamente fazer um download a 5 mega, e quando o primeiro pc estiver desligado, automaticamente ai ele vai atingir 15 mega;

adicionado 2 minutos depois

controle-banda-tp-link.jpg.612984f47836b12bc54f3063c548173a.jpg

 

Nos tplinks ele sempre nos mostra, Minimu Bandwidth ou Max Bandwidth

 

Se tu configurar somente os quadradinhos Min Bandwidth, tu estara garantindo banda.

 

Se tu configurar somente os quadradinho Max Bandwidht tu estara limitando banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felippefgd Tu configura somente a opção Min Bandwith para que seu  para que seu pc tenha sempre garantido 10 megas quando estiver ligado.

 

Automaticamente ele detecta que o pc foi desligado e automaticamente voltara a dar banda maxima no pc 2

 

´é so configurar a opção minima, pra 10 megas o valor é 10240kbps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então só pra ver se eu entendi direito. Eu vou no meu pc que tá ligado no segundo roteador, pego o MacAddress e o IP e no primeiro roteador que está ligado no pc do meu pai, eu crio uma regra de controle de banda com esse IP e esse MacAdress para que o meu pc sempre receba no mínimo 5mbs, é isso?

 

E onde eu coloco esse IP e esse MacAddress?

Descobri que o Roteador do meu pai é um Thomson DWG850 e to achando que ele não tem essa opção de limitar a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!