Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga na minha casa/vizinhos, mas na assistência ele liga normal


Posts recomendados

Boa tarde

Me deparei com um problema bizarro e gostaria de ajuda.
Faz algumas semanas que meu computador parou de ligar e não dava sinal algum de vida. Fiz alguns testes como o da fonte, com e sem memória, etc, e nada. Ontem resolvi levar em uma assistência técnica perto da minha casa e não é que ele funcionou de primeira? Trouxe ele pra casa e tentei ligar e novamente nenhum sinal. Hoje ele foi para assistência técnica novamente e aconteceu de novo: novamente ele ligou sem problemas.
Já testei ele na casa de dois vizinhos para ver se tinha algo a ver com a rede elétrica da minha residência mas lá também não funcionou. Alguma ideia do que pode ser? O que pode fazer um computador funcionar em um lugar e em outros não? Ainda pode ser um problema de hardware?

Comprei uma fonte Cooler Master  450W 80 Plus White para substituir a fonte antiga e tudo continua igual.

Já voltei na assistência técnica e fui também em outra e múltiplas vezes o PC liga normalmente.

Re-montei meu computador anterior (i3-3220, 4gb ddr3, etc) na fonte antiga e ele funciona normalmente.

Desconfio em algum problema com a placa-mãe, só não sei o que exatamente. Já pesquisei e vi que pessoas com diversas placas AM4 tiveram problemas parecidos, mas que só foram resolvidos com a troca da placa.
Já até entrei em contato com a garantia da Kabum, onde comprei a peça, mas fico com receio de que enviarei a placa e ela irá funcionar normalmente (como aconteceu com as idas em técnicos) e nada se resolva.

O PC em questão é um Ryzen 3 2200g, 2x4gb de memória Ballistix, placa-mãe Gigabyte AB350m-ds3h v2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!