Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

imagem apaga em ambientações escuras


Posts recomendados

Boa Tarde,

Tenho um problema que gostaria de compartilhar e escutar outras opiniões.

 

Meu computador desde o primeiro dia de uso sempre apresentou um problema. Se o vídeo estiver mostrando alguma ambientação escura, seja jogos ou filmes, o computador desliga o vídeo. Porém ao retornar a um ambiente claro a imagem retorna. Olhei todas as configurações de energia do computador e do monitor e não encontrei nada a respeito, tal como não encontrei nenhum artigo com problemas iguais ou parecidos com esse.

 

alguma dica de como solucionar?

 

OBS: A placa de vídeo, Ja foi trocada e as duas apresentavam exatamente a mesma situação. Acredito não se tratar de problemas de Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows reduz o brilho da imagem toda vez que uma cena muito escura é exibida, isso é normal. O monitor pode estar com função de economia de energia ou eco ligada, o que também acentua esse problema. O que eu recomendaria é que, para poupar tempo e garantir que o problema será resolvido, você reinstale o windows 10 64 bits, instale todos os drivers da placa-mãe e placa de vídeo baixados diretamente dos sites das respectivas fabricantes, e somente então faça os testes. Observe mais de um navegador, pois o chrome também parece ter funções do tipo. Utilize a opção de energia "equilibrado", com as configurações padrão. Pode testar com a opção de economia de energia do PCI-e desligada também, mas não mexa nas demais configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...