Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar notebook sem perder arquivos do hd


Posts recomendados

Eu estou querendo instalar um novo sistema operacional no meu notebook, o Windows 7. Mas eu queria fazer isso sem perder os arquivos do hd (passar pro novo sistema operacional...)

Minha dúvida é se tem como eu não excluir a partição (que está com os arquivos que não quero excluir), criar outra partição para o novo sistema operacional e abrir essa partição dentro do novo sistema operacional? 

Estou perguntando isso pois nunca fiz isso antes e não entendo muito sobre "partições"...

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço 🙏

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maian Varges disse:

Eu estou querendo instalar um novo sistema operacional no meu notebook, o Windows 7. Mas eu queria fazer isso sem perder os arquivos do hd (passar pro novo sistema operacional...)

Minha dúvida é se tem como eu não excluir a partição (que está com os arquivos que não quero excluir), criar outra partição para o novo sistema operacional e abrir essa partição dentro do novo sistema operacional? 

Estou perguntando isso pois nunca fiz isso antes e não entendo muito sobre "partições"...

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço 🙏

 

 

Sim, é possível, basta criar uma partição extra, mover os arquivos que considera importante e quando for instalar o novo sistema operacional formatar apenas a unidade onde encontra-se o windows.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Maian Varges disse:

Eu estou querendo instalar um novo sistema operacional no meu notebook, o Windows 7.

Não seria o Windows 10? O suporte para W7 terminou em janeiro deste ano. E tem muitos equipamentos que já não encontram certos drivers.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4057281/windows-7-support-ended-on-january-14-2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Mas no caso, o notebook não tá iniciando, portanto, não tem como eu criar essa partição antes de instalar o sistema operacional...

Por isso, eu queria fazer isso na tela de personalização avançada (quando estou instalando o outro sistema operacional...), Criando outra partição para instalar o Windows 7 e não excluindo a que possui os arquivos do hd (com o sistema operacional antigo...)

Não sei se você entendeu, se entendeu,

tem como?

adicionado 1 minuto depois

@Mega Blaster Não estava sabendo disso, obrigado pela informação 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Maian Varges disse:

@NIGHT FALL Mas no caso, o notebook não tá iniciando, portanto, não tem como eu criar essa partição antes de instalar o sistema operacional...

Por isso, eu queria fazer isso na tela de personalização avançada (quando estou instalando o outro sistema operacional...), Criando outra partição para instalar o Windows 7 e não excluindo a que possui os arquivos do hd (com o sistema operacional antigo...)

Não sei se você entendeu, se entendeu,

tem como?

 

Não, na tela de boot (Formatação) é possível fazer apenas a exclusão/criação de partições, mas não é possível mover arquivos entre elas, porém é possível fazer a instalação sim sem perder os arquivos.
Na hora de selecionar a unidade onde será instalado o sistema, basta selecionar e clicar em avançar (Sem formatar nem excluir a partição), o windows será instalado mantendo os arquivos antigos que serão movidos para uma pasta chamada Windows.old que ficará dentro da unidade C:, depois basta acessar essa pasta e pegar os arquivos e move-los conforme necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não, na tela de boot (Formatação) é possível fazer apenas a exclusão/criação de partições, mas não é possível mover arquivos entre elas, porém é possível fazer a instalação sim sem perder os arquivos.
Na hora de selecionar a unidade onde será instalado o sistema, basta selecionar e clicar em avançar (Sem formatar nem excluir a partição), o windows será instalado mantendo os arquivos antigos que serão movidos para uma pasta chamada Windows.old que ficará dentro da unidade C:, depois basta acessar essa pasta e pegar os arquivos e move-los conforme necessário.

Muito obrigado por ter me ajudado nessa, valeu mesmo, me salvou nessa aí.

Muito obrigado também pela compreensão e paciência 🙏🏽

adicionado 0 minutos depois

@Reset2020 obrigado pela ajuda 🙏🏽

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Reset2020 disse:

Pode optar por colocar uma case de ssd, no local do leitor de cd / dvd, e deixar o ssd com o SO.

O seu hd atual fica com os arquivos apenas para leitura e gravação de dados. 

Obrigado pela ajuda 🙏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...