Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho as vezes


Posts recomendados

Pessoal, to com problema aqui no meu PC, seguem as configurações abaixo, to em dúvida com minha fonte pra ver se aguenta o que tenho, me ajudem por favor

 

- Placa de vídeo Gigabyte GTX 1050 ti 4Gb 

- Memória Fury 8Gb ddr3

- Memória Markvision 8Gb ddr3

- Memória Markvision 4Gb ddr3 

- Memória Markvision 2Gb ddr3 

- Processador AMD FX(tm)-8300 Eight-Core

- Hd SanDisk 120Gb SSD

- Hd Maxxtor 480Gb SSD

- Fonte 650w Hoopson 

 

Com essa configuração, acho que a fonte segura, porém to em dúvida nisso...

 

O QUE OCORRE:

O pc tem desligado sozinho quando abro algum jogo com outros processos abertos e o cooler tá fazendo um pequeno barulho da ventoinha girando 

 

DÚVIDAS

- Pode ser a ventoinha já com seus últimos dias

- Placa de vídeo não aguentando ou baleada ( apesar de nova, tem 3 meses de uso )

- Fonte não tá aguentando a carga toda

 

O que acham?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, gabrielzinit disse:

- Fonte 650w Hoopson

fonte bomba, troque e muito provavelmente seu problema é resolvido se for questão de falta de energia necessária pra empurrar cpu/gpu. além disso, qual a temperatura do processador enquanto tenta rodar os jogos? qual o cooler que usa? mexeu em algo ou o problema é novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha dica é essa:

 

PCYES 450W: LINK

adicionado 0 minutos depois

@gabrielzinit acabei de responder com uma confiável. esqueça os W, seu pc consome pouco, tem que escolher pela confiabilidade da MARCA, qualidade de construção e eficiência.

 

lembre-se também de não usar estabilizador, isso mata a fonte, por melhor que ela seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Fonte Corsair CV Series CV550 80 Plus Bronze 550W, CP-9020210-BR  

Já que é por marca, a CORSAIR seria melhor ne?

 

Mas Caio, qual a diferença ?
MINHA ATUAL >> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1279093692-fonte-atx-real-650w-cooler-led-rgb-pfc-negativo-hoopson-_JM

 

NOVA >> https://www.submarino.com.br/produto/1819117477/fonte-corsair-cv-series-cv550-80-plus-bronze-550w-cp-9020210-br

 

Me perdi no seguinte, já que a quantidade de watts seria menor, por que mesmo assim ela é melhor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gabrielzinit disse:

Me perdi no seguinte, já que a quantidade de watts seria menor, por que mesmo assim ela é melhor?

porque mais Watts não quer dizer que a fonte X ou Y é melhor. sua fonte atual é uma BOMBA, não possui certificação de qualidade, provavelmente não entrega nem a metade do que promete muito menos protege os componentes do seu pc contra surtos de tensão.

 

4 minutos atrás, gabrielzinit disse:

Já que é por marca, a CORSAIR seria melhor ne?

não também. depende do modelo e do quanto custa. a fonte que te recomendei no link é mais do que suficiente pro seu uso. se quer comprar essa da Corsair só porque é de 550W, tudo bem, vai gastar grana à toa pra ter a mesma performance da mais barata que indiquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!