Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro Ryzen - Dicas e Sugestões


Posts recomendados

Boa tarde amigos! Gostaria da ajuda de vocês a respeito das seguintes peças que já possuo(seja quanto qualidade, durabilidade, compatibilidade, desempenho), tudo será de muito boa ajuda e muito bem vindo! Estou começando no mundo dos pcs, e até hoje só realizei pequenos upgrades nos pcs que tenho. São partes que já tenho, então tudo que puderem me dizer será de grande valor. São elas:
* Ryzen 7 1700 

*2x8gb 2660 gloway

*1x rx 580 8gb azus arez e 1x rx 570 4gb msi

*1x fonte 500w evga 80plus white e 1x 400w kcas 80plus bronze

*1 gabinete corsair carbide e 1 gabinete corsair Spec delta 3 fan

*HDs diversos 500gb / 1T / ssd 240 LYCARD e outro chines que eu não lembro o nome

*placa-mãe BIOSTAR A320MY-Q7

 

PS: meu primeiro objetivo seria arranjar uma placa-mãe melhor, pretendo gastar de 600 a 1000 reais, dependendo do custo benefício. porém caso funcione com essa, pretendo esperar até a black friday pra ver se aparece uma boa oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1)Crossfire não é uma boa ideia, muitos jogos atuais não são compatíveis e os que são podemos ter problemas de estabilidade, já que gpus diferentes estão "se revesando" pra fazer os quadros

2)Evite produtos chineses 

3)Trocar a placa-mãe é uma boa ideia, busque por uma B450 que caiba no seu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fxtreme disse:

1)Crossfire não é uma boa ideia, muitos jogos atuais não são compatíveis e os que são podemos ter problemas de estabilidade, já que gpus diferentes estão "se revesando" pra fazer os quadros

2)Evite produtos chineses 

3)Trocar a placa-mãe é uma boa ideia, busque por uma B450 que caiba no seu orçamento

Boa tarde,  crossfire não pretendo realmente, essas são as placas que disponho no momento, uma vai pra esse Pc que vou montar e a outra ficará num Ryzen 5 2400g. Sobre a placa-mãe, há problema de compatibilidade, se funcionar arrisco algum componente um uso stoc? Nas que pesquisei,Quatro me chamaram a atenção até o momento: Biostar Racing X470GTQ (829,00), Asus Prime B450M Gaming(669,00), ASRock B450M Steel Legend(800,00) e Aorus B450 Aorus(799,00). Provavelmente até o fim do ano eu troque o processador também mas vou ver como fica essa configuração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera, comprei um Ryzen 1700 na emoção pelo Aliexpress e queria uma placa que tivesse uma boa vida útil com ele... A b450m gaming gigabyte surgiu como uma oportunidade de preço visto o custo/benefício. 

1- é uma boa placa?( Se há melhores nessa faixa de preço 650/850 pilas)

2- é recomendável para esse processador?

3- não tenho cooler, o que me recomendam com preço acessível (100/200 reais)

 

[Uso leve, em stok,sou um gamer aposentado. pequenos trabalhos em corew, cortcloud, se possível alguma edição leve em vídeo

Restante:

Ryzen 7 1700 ( chega até o fim de semana)

2x 8gb gloway 2660(chegou, vou testar em um Ryzen 5 2400 que tenho pois não conheço) fonte evga 500w 80p white

Rx580 8gb / SSD kingspec 240 / Gabinete Corsair carbide 100r]

 

4- quais games atuais essa config será capaz de rodar e em que qualidade mais ou menos?

5- essa configuração está equilibrada? Se não o que está errado?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, d.dalpizzolo disse:

1- é uma boa placa?( Se há melhores nessa faixa de preço 650/850 pilas)

B450 Steel Legend.

 

teu setup vai rodar praticamente tudo hoje a 60 fps no alto/ultra em full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fxtreme disse:

1)Na faixa de preço de até 800 reais eu pegaria uma B450 Aorus M ou uma B450 Steel Legend

2)Sim

3)CM Hyper 212

4)Vamos facilitar as coisas:O que você quer jogar?

5)Sim

1)Vou dar uma olhada nelas

3) boa vi bons comentários sobre

4)nem saberia te dizer, parei no cs 1.6 e diablo II, mas ouço falar do COD BF e GTA, imagino que nessa linha (o que é mais jogado hoje em dia?)

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

B450 Steel Legend.

 

teu setup vai rodar praticamente tudo hoje a 60 fps no alto/ultra em full hd.

Vejo bastante comentário aqui sobre ela mesmo...

 

Beleza mais ou menos isso que eu gostaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, d.dalpizzolo disse:

 

4)nem saberia te dizer, parei no cs 1.6 e diablo II, mas ouço falar do COD BF e GTA, imagino que nessa linha (o que é mais jogado hoje em dia?)

 

 

 

1)Não achei nenhuma gameplay do COD com exatamente essa configuração

2)Não é impossível que esses testes sejam manipulados, mas é bem improvável e se quiser tirar de cabeça só procurar outro gameplay com uma RX 580

adicionado 2 minutos depois

O que o pessoal mais joga na steam é isso:

steam.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fxtreme disse:

 

 

 

1)Não achei nenhuma gameplay do COD com exatamente essa configuração

2)Não é impossível que esses testes sejam manipulados, mas é bem improvável e se quiser tirar de cabeça só procurar outro gameplay com uma RX 580

adicionado 2 minutos depois

O que o pessoal mais joga na steam é isso:

steam.png

 

Excelente, ajudou muito!

Aos poucos vou me atualizando novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!