Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe para i5 10400f


Posts recomendados

NO CASO DE JA TER COMPRADO O CPU OU DECIDIDO QUE VAI PEGAR ELE COM TOTAL CERTEZA:
Para um 10400f é recomendado uma B460, que você pode encontrar na faixa de R$700-1200, se estiver buscando pela mais barata pode pegar uma MSI B460M-A Pro por R$ 717,90 na Kabum mas se quiser algo mais chique, ainda ficando no mesmo chipset, você pode pegar:

MSI MAG B460M Mortar R$ 1.138,90 

ou                                                       (tudo a vista no boleto é claro)
Aorus B460M Aorus Pro R$ 1.120,90

Que são as melhores B460M que você poderá achar, eu pessoalmente ficaria com a MSI Mortar se fosse escolher entre essas mais chiques, pois não gosto muito do bios da gigabyte.
Mas obviamente QUALQUER b460m irá receber seu 10400f perfeitamente, você só precisara escolher sua mobo com base no que você precisa (quantidade de entradas SATA, de fans, construção, dissipação, etc) e dentre a faixa de preço que citei de 700-1200 você irá achar dezenas de modelos oferecendo diferentes focos de contrução, mas o que digo é, se você realmente for pegar as placas b460m mais premium e planejar fazer um upgrade do seu cpu no futuro (pra um cpu high-end como 10900k ou 11900k), pegaria logo uma Z490, vai encontra-la na faixa de preço de 1400-2000R$ pois com o modelo mais simples suportará toda a 10º e 11º gen intel core
mas novamente, isso respondendo somente a sua pergunta apenas de qual placa-mãe usar, se ja tiver decidido um setup com um fonte e gpu legal
edit1: Algumas H410 ja "chegaram" no brasil, mas estão indisponíveis no momento, e estavam na faixa de 600-800R$, então se achar estoque e a grana estiver curta pode tentar pegar a H410 mais barata que achar, porém caso estiver com 800-900R$ na mão, pegue uma H460M mesmo

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PEDRO Ribeiro-2801 infelizmente não, e não é sobre não aguentar, a linha 300 de placas mãe intel não dão suporte a processadores de decima geração pra cima, as linhas 300 são só pra processadores de 8º e 9º geração, se quiser usar 10 e 11º geração terá que comprar uma placa 400 mesmo, os sockets são fisicamente diferentes e a BIOS são diferentes, a b360m é LGA 1151, enquanto a b460m é LGA 1200.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, 
Comprar um computador hoje é uma tarefa difícil. Seja pela diversidade de modelos, seja pelo preço ou ainda disponibilidade dos produtos durante a pandemia. Nesse contexto, gostaria de obter de vocês sugestões para a aquisição de um computador. 
Vou fazer em perguntas para facilitar.
1 - Processador Ryzen 5 ou 7? e o cooler, qual?
2 - Placa de vídeo (não vou jogar, mas devo gravar aulas) Se for Ryzen, precisar ser Radeon? Qual seria?
3- placa-mãe - permita bons upgrades (pelo que já li, não adianta comprar um processador bom e colocar uma MB ruim. (Não precisa ser a top das tops, mas uma BOA MB)
4- Fonte para segurar isso?
5 - SSD 480 gigas (qual marca) hd de 1 tera (seagate?)
6 - Gabinete? (tambem não precisa ser um trio elétrico mas que seja funcinonal e arejado.

Quanto pretendo gastar: 5 mil a 5.500. A ideia é passar um bom tempo com o pc.
Considerando que o meu pc é um I5 de 2ª geração e me funciona até hoje! 

Agradeço antecipadamente a ajuda. 

Sei que todas as lojas têm problemas com entrega, mas recomendam alguma delas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo problema do amigo ...
estou pensando em comprar um 10400f ... 
eu já tenho uma placa de vídeo RTX2060 SUPER e a partir dai ... eu vou construir o meu novo PC
Queria uma maquina que equilibre essa RTX ... porque no caso o foco e arrumar um setup pra empurrar ela ao máximo !

mesmo que não seja mesmo esse o processador ... 

queria ajuda pra montar um setup pra empurrar ao máximo essa placa de vídeo ...

e já vi coisas que não fazem sentido ... tipo colocar 1 r7 3700x ...
sendo que ele entrega muito pouca performance a mais que o 10400f e é o dobro do preço
me ajuda aeee ... máximo de FPS com essa RTX2060 SUPER ...
e claro com o custo que faça sentido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Josefinor

Em 12/07/2020 às 20:40, Josefinor disse:

NO CASO DE JA TER COMPRADO O CPU OU DECIDIDO QUE VAI PEGAR ELE COM TOTAL CERTEZA:
Para um 10400f é recomendado uma B460, que você pode encontrar na faixa de R$700-1200, se estiver buscando pela mais barata pode pegar uma MSI B460M-A Pro por R$ 717,90 na Kabum mas se quiser algo mais chique, ainda ficando no mesmo chipset, você pode pegar:

MSI MAG B460M Mortar R$ 1.138,90 

ou                                                       (tudo a vista no boleto é claro)
Aorus B460M Aorus Pro R$ 1.120,90

Que são as melhores B460M que você poderá achar, eu pessoalmente ficaria com a MSI Mortar se fosse escolher entre essas mais chiques, pois não gosto muito do BIOS da gigabyte.
Mas obviamente QUALQUER b460m irá receber seu 10400f perfeitamente, você só precisara escolher sua placa-mãe com base no que você precisa (quantidade de entradas SATA, de fans, construção, dissipação, etc) e dentre a faixa de preço que citei de 700-1200 você irá achar dezenas de modelos oferecendo diferentes focos de contrução, mas o que digo é, se você realmente for pegar as placas b460m mais premium e planejar fazer um upgrade do seu cpu no futuro (pra um cpu high-end como 10900k ou 11900k), pegaria logo uma Z490, vai encontra-la na faixa de preço de 1400-2000R$ pois com o modelo mais simples suportará toda a 10º e 11º gen intel core
mas novamente, isso respondendo somente a sua pergunta apenas de qual placa-mãe usar, se ja tiver decidido um setup com um fonte e gpu legal
edit1: Algumas H410 ja "chegaram" no brasil, mas estão indisponíveis no momento, e estavam na faixa de 600-800R$, então se achar estoque e a grana estiver curta pode tentar pegar a H410 mais barata que achar, porém caso estiver com 800-900R$ na mão, pegue uma H460M mesmo

qual é a melhor memoria DDR4 com frequência relativa para rodar essa configuração, teria alguma para recomendar (marca X modelo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!