Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de tragefo do DLINK 615 não esta funcionando


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Eu segui alguns tutoriais no youtube denominados - controle de trafego dlink - mas mesmo assim, nao parece surtir efeito.

Obviamente, eu quero usar esse opção para limitar a quantidade de internet para alguns aparelhos na minha casa.

 

Eu fiz da seguinte forma:

- Primeiramente eu defini o range do DHCP como 192.168.0.51 a 192.168.0.253 - assim, apenas os aparelhos nesses ips teriam a velocidade limitada no futuro.

- Fui em controle de trafego na aba avancado e...

- Desliguei o automatic trafic shipping.

- Defini as velocidades totais (80000 up e 100000 down)

- Criei um regra (sem protocolo) com ip de origem 192.168.0.51 e ip de destino 192.168.0.253. Nela defini limites min(1000 kbps) e max(3000) para upload. E limires min(2000) e max(5000) para download.

- Cliquei em adicionar a regra. Cliquei em aplicar.

- Reiniciei o roteador.

 

Bem, apos feitos os passos, varias vezes por sinal (e ate mudando algumas coisas, como protocolo, range dos ips, banda, etc), o roteador parece que simplesmente ignora essas configurações e simplesmente distribui a velocidade máxima igualmente a todos aparelhos da rede, sem distinção, como comprovei ao realizar testes de velocidade pelo Speedtest, inclusive realizando testes em simultâneo em mais de um aparelho, mostrando que a banda ia igualmente para ambos. (Vale ressaltar que a faixa de ip que deveria ser priorizada, com banda total, é a entre 192.168.0.2 à 192.168.0.50, pra quem nao estava entendendo, enquanto que a 192.168.0.51 a 192.168.0.253, teria velocidade limitada, que seria os ips dados pelo roteador aos novos aparelhos conectados a rede automaticamente). Obviamente que, para colocar os aparelhos privilegiados na faixa de ip prioritária, eu mesmo definia os ips manualmente nesses aparelhos entre 192.168.0.2 à 192.168.0.50 ...

 

Alguma sugestao? Pensei em atualizar o firmware do roteador... Por hora nao quero dar um hard reset nele, pois uso conexao pppOe e se eu zera-lo, terei que ligar para a o operadora para liberação de novo sinal, da uma trabalheira.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!