Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 1300X e GTX 1050TI baixo desempenho em jogos


Posts recomendados

Gente, bom dia.

 

Poderiam me tirar uma duvida? Segue minhas configs:

placa-mãe A320M-K/BR

Processador: AMD Ryzen 3 1300X

Memória RAM: 32gb 2666mhz DDR4

Placa de vídeo: GTX 1050TI 4gb

HD de 1 tera e SSD de 120gb que instalei apenas o Windows, Firefox e outros aplicativos leves.

 

Estou com muita duvida, pois tenho um amigo que possui basicamente as mesmas configs citadas acima e consegue rodar o COD Warzone com mais de 80fps com varias configs no medio/alto e no meu pc, com tudo no MINIMO consigo 68~70fps... Como pode ser possível?

Outro exemplo é o CS GO, estou rodando ele atualmente na resolução 1024x768 com tudo no médio e estou recebendo 130fps.. em alguns momentos cai pra 90fps, esse mesmo amigo que citei roda tudo no médio/alto com 300+fps..... ele possui a mesma placa de video, memoria ram, apenas o processador dele que é um i5...

 

Será que estou com alguma configuração errada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Guilherme Esteves Stevie disse:

 

Estou com muita duvida, pois tenho um amigo que possui basicamente as mesmas configs citadas acima e consegue rodar o COD Warzone com mais de 80fps com varias configs no medio/alto e no meu pc, com tudo no MINIMO consigo 68~70fps..

 

Eu não sei em qual resolução você joga,e você nem postou uma print do MSI Affterburenr, mas está dentro do esperado de uma 1050 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fxtreme disse:

Eu não sei em qual resolução você joga,e você nem postou uma print do MSI Affterburenr, mas está dentro do esperado de uma 1050 TI.

Eu entendo que está dentro do padrão, mas conforme falei, no CSGO e COD a taxa de fps fica muito estranha, vou postar uma foto do MSI que estou baixando agora.

Me recordo no COD que tem casos que meu fps fica 58~62

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz isso mesmo, dá uma monitorada no uso e temperatura como o amigo falou. No cod faz alguns testes em regiões diferentes, dentro das casas o fps sobe, então faz os teste fora delas hehe. Eu particularmente não acho que no cod o desempenho esta estranho, agora no CS sim, deveria pegar mais nessa resolução, mas é achismo, certo é testar e monitorar. 

Uma dica também é aumentar o uso de energia, é meio trivial ela mas as vezes as pessoas esquecem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Guilherme Esteves Stevie disse:

apenas o processador dele que é um i5 […]

 

Detalhe que o IPC dos Core i5 de sexta e sétima geração pra cima é maior que o do Ryzen 3 de primeira geração, CS:GO por exemplo é muito CPU bound e isso poderia explicar alguma variância de ~10 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue alguns testes, percebi que a temperatura esta na media de 76C graus, fiz testes com a resolução que jogo atualmente(tela cheia sem borda e coloco a resolução em 70), fiz testes com tela cheia(1920x1080):

cod-mapaAberto.png

cod-mapaAbertoResolução1920x1080.png

cod-MapaAbertoTelaCheiaSemBordaMenosResolução.png

adicionado 5 minutos depois
28 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

 

Detalhe que o IPC dos Core i5 de sexta e sétima geração pra cima é maior que o do Ryzen 3 de primeira geração, CS:GO por exemplo é muito CPU bound e isso poderia explicar alguma variância de ~10 FPS.

Obrigado, o problema é que a diferença do CSGO do meu amigo pro meu é +150fps o.o

 

28 minutos atrás, SwordxD disse:

Faz isso mesmo, dá uma monitorada no uso e temperatura como o amigo falou. No cod faz alguns testes em regiões diferentes, dentro das casas o fps sobe, então faz os teste fora delas hehe. Eu particularmente não acho que no cod o desempenho esta estranho, agora no CS sim, deveria pegar mais nessa resolução, mas é achismo, certo é testar e monitorar. 

Uma dica também é aumentar o uso de energia, é meio trivial ela mas as vezes as pessoas esquecem 

onde consigo aumentar o uso de energia? desculpe pela pergunta

 

 

Como vocês podem ver acima, com tudo no MINIMO, se eu utilizo tela cheia sem borda com a renderização em 100, o fps fica 50~55 simplesmente horrivel.... Tenho que colocar a renderização em 70 ou 80 para o fps ficar legal.

Já em tela cheia é pior ainda, tentei com 1920x1080 e fico com 55~60 fps... não acham um pouco estranho? Pode ser coisa da minha cabeça apenas

adicionado 20 minutos depois

Percebi que a CPU parece estar gargalando... vocês achariam viável trocar meu amd ryzen 3 1300x por um amd ryzen 5 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Esteves Stevie

27 minutos atrás, Guilherme Esteves Stevie disse:

Onde consigo aumentar o uso de energia? desculpe pela pergunta

Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Opções de Energia

ai coloca "alto desempenho", ajuda, mas não é milagroso haha

 

32 minutos atrás, Guilherme Esteves Stevie disse:

Como vocês podem ver acima, com tudo no MINIMO, se eu utilizo tela cheia sem borda com a renderização em 100, o fps fica 50~55 simplesmente horrivel.... Tenho que colocar a renderização em 70 ou 80 para o fps ficar legal.

Já em tela cheia é pior ainda, tentei com 1920x1080 e fico com 55~60 fps... não acham um pouco estranho? Pode ser coisa da minha cabeça apenas

Então acho que é coisa da sua cabeça mesmo mano, a 1050ti entrega essa taxa de quadro mesmo no cod, se ficar na dúvida dá uma olhada no youtube da galera que testa ela pra ter uma ideia. No seu caso a 1050ti ta com 98% de uso, ou seja, já ta entregando tudo que pode. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!