Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 com desempenho muito abaixo.


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Vim aqui depois de meses tentando resolver e não consegui, é o seguinte.

Setembro de 2019 comprei um ryzen 5 1600 no Aliexpress, montei junto com uma biostar B350GT3, uma rx 580 8gb  e dual channel de 2x 8gb (2666).

Tudo normal, só que em alguns jogos eu desempenho extramente baixo, como no COD warzone pego 40 de fps no maximo e não importa qual configuração eu use, coloco no td full ou td no minimo o fps fica o mesmo, e isso acontece em alguns outros jogos também como  o Detroit Become Human.
Faço overclock e muda exatamente nada também, coloquei mais dois pentes de 8 gb para testar e nada mudou também.
Coloquei um 2600x de um amigo no meu pc e ficou super de boa, então tudo indica que é o processador mesmo.
Mas o 1600 não era para rodar de boa? O que será que pode ser?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou usado? Pode ser que o(s?) antigo(s?) dono(s?) tenha(m?) exagerado no overclock e degradado o chip. É dos riscos de comprar da China. Chegou a rodar uns testes de estresse no processador? Ele mantém o clock? Pega que temperatura? Todos os núcleos estão sendo reconhecidos normalmente?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...