Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Internet e Filezilla não funcionam


Posts recomendados

Possuo 3 computadores no meu escritório porém sempre tive problemas com o funcionamento da minha rede interna para compartilhar arquivos. O servidor de arquivos possui windows 10 Singles Language. O funcionamento era intermitente, tinha dias que funcionavam e dias que não funcionavam, só o fato de reiniciar o computador já era suficiente para os computadores não acessarem mais. Diante disso comece a pesquisar na internet e fazer vários testes, mas nenhum com sucesso. Atualização do windows, configuração de firewall, ativação de alguns serviços e nada de funcionar. Até que a rede praticamente não comunicou mais. Como alternativa para transmitir arquivos internamente instalei o Filezilla, porém, os terminais não conseguem se conectar nem no Filezilla Server. O ping dos terminais com o servidor também não funciona. Revisei várias configurações, segui novos passos onde parece estar tudo ativo, mas nada faz a minha comunicação de rede voltar. Preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colocou como rede privada? desabilitou o acesso com senha? tentou fixar o ip? tentou acessar pelo ip? todos os computadores estão na mesma rede com o mesmo dhcp?

AS vezes acontece do usuario fazer cascata com um modem da operadora e um roteador wifi proprio, mas precisa desabilitar o dchp dele senão as maquinas vão ficar em redes diferentes.

Dchp é o serviço que oferece o ip para as maquinas, você poderia desativar o dhcp , alterar o ip do roteador para a mesma faixa do modem, por ex: seu modem é 192.168.15.1 e seu roteador é 192.168.1.1, então você muda o ip do roteador para 192.168.15.254, eu uso o ultimo ip como regra, dessa forma eu sempre sei qual é o ip do roteador wifi, em seguida você desabilita o dhcp do roteador wifi e conecta o cabo que vem do modem na porta lan ao invés da porta wan.

dessa forma suas maquinas ficam todas na mesma rede.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wagner. Sim, fiz todas as suas verificações. Já trabalhei como técnico em informática e essa parte já revisei. Meu escritório é doméstico onde temos um único roteador e todos os equipamentos estão na mesma Wifi e faixa de IP. Já tentei conectar via nome do host, ip, inclusive setando IP Fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!