Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overlock memória ram corsair ballistic 2666mhz


Ir à solução Resolvido por D3NSEGR,

Posts recomendados

Olá, as minhas memórias ram são : 

8gb ddr4 (2x4 dual channel) 

Memória ram da corsair Ballistic com frequencia de 2666mhz como mostrado na print.

a questão é: 

essa é uma boa memória ram pra fazer overlock? 

se for até quantos mhz eu posso aumenta? 

a minha placa-mãe é : biostar rancing x370gt7

 

e se eu fazer overlock, eu posso ficar usando pro resto da vida as memórias ram com overlock? ou overlock é só pra fazer temporário e depois tirar? porque minha intenção era deixar uma frequencia mais alta e ficar com uma frequencia mais alta pra sempre. 

me ajudem nessa.

 

 

 

 

image.thumb.png.855f0703356f6be78e5ea1fa73ff5e2a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Isadora Kozikelswi disse:

essa é uma boa memória ram pra fazer overlock? 

A princípio, não tem nada de especial.

 

4 horas atrás, Isadora Kozikelswi disse:

se for até quantos mhz eu posso aumenta? 

 

Isso depende de tantas coisas que é simplesmente impossível dar uma boa resposta, o máximo que a gente consegue é "até onde der".

 

4 horas atrás, Isadora Kozikelswi disse:

e se eu fazer overlock, eu posso ficar usando pro resto da vida as memórias ram com overlock? ou overlock é só pra fazer temporário e depois tirar? porque minha intenção era deixar uma frequencia mais alta e ficar com uma frequencia mais alta pra sempre. 

Você corre risco de perder estabilidade depois de alguns anos de uso e ter que reduzir um pouco o overclock, dependendo. Fora isso, não exagerando na tensão, não vai ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tendo a discordar um pouco do amigo que deu a última resposta, o overclock seguro em minha opinião pode ser usado continuamente, não existe estudo que indique perda de desempenho por uso regular em overclock, sempre uso, constantemente, não diminuo frequência só porque não estou "jogando", por exemplo, e nunca tive perda de performance ou queima de módulos.

 

Agora, sobre o over em sí, você precisa considerar os passos que são seguros no seu caso.Uma pergunta, você ativou na bios o pefil XMP?Se sim, você poderá fazer a partir disso fazer alguns testes seguros, ex: Eu começaria por aumentar a frequência para 2800 mhz no multiplicador da memória, 99.9% de chance de ficar estável.Tenta isso, depois se quiser podemos ver outras possibilidades. 

 

Como referencia aqui já tive módulos bem "Chinfirns" de 2400mhz que usei um tempão com 2833mhz, e nem alterei vcore, até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!