Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 570 com 100% de uso, é normal?


Posts recomendados

Tenho uma msi rx 570 oc e ontem comecei a fazer uns testes, tava jogando PUBG em full HD com o preset no alto de 70 a 80 FPS, até ai ok, mas o problema é que a GPU esta a 100% e minha cpu (r5 2600) esta a 40% a 50%. Abaixei o preset pra medio/baixo e continuou do mesmo jeito.

 

Minha GPU não esta entregando tudo que deveria por "não aguentar" a CPU? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente não há nada de estranho pra mim, é normal sua GPU bater 99% ~ 100%, o estranho seria o oposto, geralmente a gente prefere colocar a carga em cima da placa de vídeo, não há nada de errado nisso. Por exemplo: se eu pegar um Ryzen 5 3600X e colocar uma 2080 TI e algum game pra rodar em 4K no preset alto, quem você acha que vai limitar? A CPU? Não. A GPU. Dificilmente os gargalos vem da CPU, e quando vem, pelo menos pra mim não é muito bom. Um Ryzen 5 1600AF colocando uma 2080 TI provavelmente ele iria engasgar, e quem seria o fator limitante seria ele, por isso, na minha visão, não há nada com o que se preocupar, apenas fique de olho nas temperaturas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Normal também, porque uma RX 570 é feita pra full HD, em preset alto exige ainda mais dela. É por isso que existem vários nichos dentro de cada seguimento de preço de placas, é normal ter engasgo justamente por causa do propósito e do seu nicho, como eu disse RX 570 é pra full HD, 2080 TI é pra 4K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!