Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que Minha Fonte generica aguenta um pc com 125watts de cpu


Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Olá, me chamo jhow2 to a montar um pc para jogar Minecraft e cs;go

queria saber se a fonte generica de 320w  aguentaria essas configuração mesmo arriscando Pois vi Muitos topicos falando de gt 710 gtx mas nada do que eu procurei e achei.

Configuração 
Fonte atx generica de 320w
processador amd phenom II x4 125w
ddr2 4 modulos
hhd sata um de 320 gb e um de 500gb
5 cooler 3 de 80mm e 2 de 60mm
placa de video amd radeon r5 220 gb
placa-mãe asus m4n78 pro 

Pois não sou tecnico Mas entendo a maioria de componentes mas quero saber se Minha fonte daria conta e sobraria Um Pouco de watts para não Ferrar de vez Pois não tenho Condição para comprar Fonte Nova de 650w Pois o pc ja e bem antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Merhilck disse:

aguenta tranquilo meu amigo

Pois tenho medo de ferrar Um pc que Tenho pois ja tive 3 maquinas e 1 delas estragou na parte do secket ao trocar o processador e O outro pc tive que vender para pagar contas e agora esse pc to montando do 0 pois ganhei a placa-mãe da asus de Um primo meu em 2014 com placa-mãe fonte que ta agora 1 hdd sata de 320gb 4 de ram e sem placa grafica ja gastei uns 850 real so para Upgrade nele Para jogar jogos leves da steam e java

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merhilck eu quai meu pc aguenta rodar gta 5 e o fortnite mas a fonte e a placa de video  pois a Minha placa grafica tem limitação se eu for trocar vai ser tudo o meu pc futuramente Pois comprei o processador de 125 watts e Não sabia se iria aguentar agora fiquei mais tranquilo

mas to pensando futuramente fazer um upgrade no pc para rodar em 4k games

mas valeu ai manito S2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer por fonte bomba em seu pc vá em frente é a receita certa para destruir com os componentes á longo prazo. 

 

A fonte mais barata que recomendo para computadores básicos é essa: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1625445629-fonte-atx-seansonic-300w-modelo-ss-300sfe-com-sata-_JM

 

Adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1288576810-adaptador-de-fonte-sfx-para-gabinetes-padro-atx-_JM

 

Se não tem dinheiro então use 2 fontes bombas trabalhando como uma, isso soma a potência das duas, mas como disse anteriormente não utilize fontes bombas, pegue essa Seasonic de 300w já quebra o galho, essa fonte da Seasonic é muito boa para computadores que não possuam placas de vídeo com conector de alimentação, esse é o seu caso. 

 

Fonte bomba: 99% apresenta chave seletora de tensão (o que indica projeto antigo consequentemente não tem PFC Ativo e não é FULL RANGE), presença de rótulos como "REAL", "GAMER" etc. 

 

Fonte boa: potência é a último parâmetro para escolher uma fonte de qualidade, primeiramente se escolhe uma marca boa como Seasonic, Corsair, Riotoro, Thermaltake, EVGA e depois se tem PFC Ativo e FULL RANGE e por último a potência. 

 

Se utiliza estabilizador também deve descartar porque não fornece proteção contra surto de tensão por sem ausente de varistor, substitua por um filtro de linha com função DPS (dispositivo de proteção contra surto) esse sim possui varistor, não compre "filtros de linha" sem função DPS (famosas extensões de régua apenas, sem componentes de proteção interna) porque são vagabundos e não dão proteção nenhuma. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=hTNvxc17psw

https://www.youtube.com/watch?v=SfTchGJZBTI

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware ola amigo minha placa de video nao usa conector pois ela e 19 w que quando a comprei consultei 1 semana antes de comprar mas ja a questao de comprar fonte ou usar 2 ja me complica pois meu orçamento ja foi no procesaador a minha fonte e uma bomba pois e da marca nao boa nem e plus mas uso a fonte 3 anos e nao deu pau ainda mas pretendo logo logo comprar um pc novo pois esse pc so serviria para gravar tela se gameplay mas obrigado pela dica ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhow2 mlk Essa sua fonte na verdade não entrega 320w, deve entregar uns 200w, economize onde não deve depois paga o preço. Uma fonte vagabunda você pode encontrar por 50 reais e para garantir se está boa é bom abrir para fazer inspeção visual, verificar se não tem nenhum capacitor estufado depois só ligar ela junto com a sua. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sparta Hardware bom essa fonte sempre usei com 210 de watts e nao deu problema ja faz 3 anos uso so para jogar mine ou cs;go pois sou meio que youtuber mas nao ganho nada ainda 😕 ja faz 5 anos de canal mas sempre falido gasto minhas economias nesse pc ainda pois sai 10 porcento mais barato o barato as vezes sai caro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano tua fonte vai aguentar de boa, seu pc e bem de entrada nao tem necessidade de você comprar uma fonte, pelo menos nao agora.

e se fosse pra comprar essa fonte que o @Sparta Hardware te passou e ainda ter que comprar adaptador kkkkk

sai muito melhor comprar uma fonte 80 plus mais atual

adicionado 2 minutos depois

se você for realmente trocar de pc essa fonte e de boas, mas se você for usar esse pc ai direto te recomendo a trocar a fonte dentro de 1 ano e comprar uma 80 plus

 

pois fontes antigas perdem eficiencia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merhilck ja uso a  3 anos e Nunca perdi efficiencia pois o pc ja e antigo manito so perco efficiencia no hdd Pois e harddisk nem uso ssd Pois andei lendo ele consome mais que um hdd mas e mais efficiente 

caso eu for trocar de fonte vou e trocar o pc ja duma vez Pois pc de 2011 para Um pc de 2020 Ou Superior com rtx e Muito mais Mas agora to juntando Prum pc Novo até maxcimo no valor de 5800 real na Minha cidade moro proximo de Uma rocketz Empresa especializada em pc gamers de 1 linha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhow2 mlk Pode, mas tenha consciência que essa fonte que você falou da MTEK é bomba por vir com chave seletora, pode comprar uma bomba com maior potência mas o que queima também não é só a falta de potência e sim o ripple, geralmente fontes bombas tem o ripple alto (energia suja, resto de energia que a fonte não consegue converter e joga para os componentes). 

 

O que eu faria era só comprar uma outra fonte bomba baratinha e unir com essa sua já que vai adquirir só daqui para frente uma fonte melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@jhow2 mlk

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1405572554-cabo-para-2-fontes-de-pc-atx-24-pinos-adaptador-fonte-atx-_JM

 

https://www.hardware.com.br/comunidade/ligar-fontes/1477439/

 

Lembrando que vai somar a potência das duas junto.

 

Amigo esqueça essa dica que te dei as duas fontes tem que ser exatamente iguais, não pode ser diferente, conforme esse tópico: http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=140141

 

O que dá para fazer é você ligar outra fonte em separada para alimentar peças específicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!