Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela no logo do Windows..


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

 

Estou com um problema no meu PC e não estou a conseguir resolver...

 

A board faz POST e arranca, mas sempre que vai iniciar o Windows, o ecrã fica congelado no logo do Windows, antes de entrar no sistema operativo.

Pensei que fosse problema do disco e tentei formatar. No entanto, quando vai começar o processo, fica também congelado no logo... Tentei fazer com DVD e também com boot pen, mas o resultado foi o mesmo..

Comprei um SSD novo, pois podia ser problema do disco, mas acontece exatamente a mesma coisa. 

Comprei também uma placa de RAM nova, pois podia ser algum problema com a RAM, mas também não resolveu...

 

Tentei fazer boot com Hiren's boot CD por boot pen com e sem UEFI e também com DVD  e fez exatamente o mesmo. Congela logo quando aparece o logo do Windows..

 

Também fiz reset à BIOS, pois podia ser algum problema de configuração, mas também não resolveu..

 

Desliguei todos os periféricos , PCI e cabos que estavam ligados à board, para descartar algum problema de incompatibilidade. Deixei apenas RAM, processador, SSD e leitor de DVD, mas também tentei com o leitor desligado, sendo que estou a utilizar a gráfica integrada na board.

 

Tentei ligar o SSD com cabos diferentes e em portas SATA diferentes.

 

Quando ligo, dá sinal na tela e consigo mexer na BIOS sem problemas. Consigo ver os componentes que estão ligados e alterar todas as definições, mas ao passar para o arranque do disco ou para a boot pen ou DVD de arranque, acontece sempre sempre o mesmo...

 

Já não sei o que faça mais para tentar resolver o problema.... Alguém tem sugestões de algo mais que possa tentar?....

 

O equipamento que tenho é:

Board - Asus ROG Strix B450-F Gaming

CPU - AMD Ryzen 5 3400G 4-Core RX Vega

RAM - Team Group Delta RGB DDR4 3000 PC4-24000 16GB (2x8)

PSU - Corsair CMPSU-550VX, de 550W

SSD 240gb SATA III

 

Obrigado desde já a toda a informação que me possam dar para ajudar!!  Abraço! 🍻

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@migasbr Teste com o básico, apenas a fonte, processador, memória, sem nenhum drive de dvd conectado ou ssd, depois de boot com alguma live cd (experimentar linux, hirens boot, sergei strelec etc) veja se inicia sem travar. 

 

Teste outra fonte de alimentação. 

 

Usa estabilizador ? 

 

Teste uma memória de cada vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!