Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa a 76 graus, é normal?


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

 

Comprei uma placa de vídeo não faz muito tempo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4G

Por volta de uns 7 meses de uso.

 

Reparei que a placa está esquentando muito de uns tempos pra cá, nunca abri a placa, não mexi nela. Ela chega a 76 graus a 60% de uso quando estou jogando Paladins, por exemplo.

Não cheguei a testar em jogos mais pesados porque não sei se vai esquentar mais e danificar algum componente.

 

Enfim, é normal esse modelo de placa chegar a essa temperatura?

 

É perigoso danificá-la?

 

A Configuração do meu PC: 

i3 - 8100

8gb memória Ram

placa-mãe Tuff Gaming 

Placa GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 (esquentadinha)

Fonte Corsair 500w

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, H.P lvCraft disse:

Reparei que a placa está esquentando muito de uns tempos pra cá, nunca abri a placa, não mexi nela. Ela chega a 76 graus a 60% de uso quando estou jogando Paladins, por exemplo.

Não cheguei a testar em jogos mais pesados porque não sei se vai esquentar mais e danificar algum componente.

 

Enfim, é normal esse modelo de placa chegar a essa temperatura?

É normal sim, ainda mais se seu airflow for ruim, é uma placa relativamente potente com cooler fraquinho.

 

E quanto a danificar, não se preocupe, a placa se regula sozinha para manter a temperatura no máximo em 83 que, embora alto, ainda é seguro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...