Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela apagando e voltando direto


Posts recomendados

Olá senhores,bom estou com um problema que vem perseguindo a quase 2 meses,trata-se do seguinte:eu ligo meu computador e já naquela tela azul padrão do windows 7 de carregamento do sistema começa a apagar do nada ficando alguns poucos segundos completamente escura mas com a luz do led do monitor azul,como se tivesse ligado normalmente,áudio funcionando,jogo ou qualquer outro programa rodando normalmente e volta ao normal,com muita frequencia,pra ser mais exato é direto,são poucos segundos de tela preta(como se tivesse desligado o monitor)e rapidamente volta coisa entre 2 a 8 segundos de escuridão,achei que fosse o meu antigo monitor vga que usava ou o adaptador hdmi para vga pra ligar na placa de vídeo,então comprei um monitor e um cabo hdmi novo semana passada,mas o problema continua,tenho todos os drivers atualizados,o monitor esta longe da tomada,não uso nem um tipo de adaptador mais,todos os coolers(processador,placa de vídeo e gabinete)funcionam normalmente,não param em nenhum momento,agora eu não sei se o problema é na placa de vídeo ou na placa-mãe porque hoje o meu teclado parou de funcionar do nada no meio do jogo,simplesmente apagou todo o teclado e não tinha resposta,tirei da usb e coloquei de novo,voltou mais estava falhando ainda então eu reiniciei o pc voltou ao normal o teclado,e a tela começou a apagar e não parou mais,to escrevendo nesse momento e a tela esta se apagando na minha cara kkkk,então o que me dizem?eu não sei mais o que fazer,já troquei a resolução,já mudei a taxa de atualização pra 75 hz que é o máximo que o monitor suporta,tudo sem resultado...Meu pc é um amd 8320E,8gb de ram(Dual channel) ddr3 1333mhz,placa-mãe:GA-78LMT-USB3 6.0 Version f2,placa de video é uma GTX950 oc,e meu monitor novo que comprei é da marca concórdia de 21.5 polegadas hdmi(1920x1080 padrão dele) full hd,60hz a 75hz(max)uso sempre a padrão de 60hz,1 HD de um tera,e um ssd de 120gb onde eu tenho alguns jogos,espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, douglas026 disse:

Olá senhores,bom estou com um problema que vem perseguindo a quase 2 meses,trata-se do seguinte:eu ligo meu computador e já naquela tela azul padrão do windows 7 de carregamento do sistema começa a apagar do nada ficando alguns poucos segundos completamente escura mas com a luz do led do monitor azul,como se tivesse ligado normalmente,audio funcionando,jogo ou qualquer outro programa rodando normalmente e volta ao normal,com muita frequencia,pra ser mais exato é direto,são poucos segundos de tela preta(como se tivesse desligado o monitor)e rapidamente volta coisa entre 2 a 8 segundos de escuridão,achei que fosse o meu antigo monitor vga que usava ou o adaptador hdmi para vga pra ligar na placa de video,então comprei um monitor e um cabo hdmi novo semana passada,mas o problema continua,tenho todos os drivers atualizados,o monitor esta longe da tomada,não uso nem um tipo de adaptador mais,todos os coolers(processador,placa de video e gabinete)funcionam normalmente,não param em nenhum momento,agora eu não sei se o problema é na placa de vídeo ou na placa-mãe porque hoje o meu teclado parou de funcionar do nada no meio do jogo,simplesmente apagou todo o teclado e não tinha resposta,tirei da usb e coloquei de novo,voltou mais estava falhando ainda então eu reiniciei o pc voltou ao normal o teclado,e a tela começou a apagar e não parou mais,to escrevendo nesse momento e a tela esta se apagando na minha cara kkkk,então o que me dizem?eu não sei mais o que fazer,já troquei a resolução,já mudei a taxa de atualização pra 75 hz q o maximo que o monitor suporta,tudo sem resultado...Meu pc é um amd 8320E,8gb de ram(Dual channel) ddr3 1333mhz,placa-mãe:GA-78LMT-USB3 6.0 Version f2,placa de video é uma GTX950 oc,e meu monitor novo que comprei é da marca concórdia de 21.5 polegadas hdmi(1920x1080 padrão dele) full hd,60hz a 75hz(max)uso sempre a padrão de 60hz,1 HD de um tera,e um ssd de 120gb onde eu tenho alguns jogos,espero que alguém possa me ajudar.

Eu acho que você precisa ter um método para ir eliminando as possibilidades e sentir segurança para trocar as peças.

Qual é a marca e o modelo da sua fonte?

Sua placa-mãe deve ter alguma saída de vídeo simples, não é um acelerador gráfico mas uma vga simples, suficiente para entrar no Windows e navegar na internet. 

Verifique isso e tente ligar o monitor pela saida de video on-board, e não pela sua placa de vídeo. 

Se o defeito sumir, o defeito está na fonte ou na placa de vídeo.

O próximo passo é testar outra placa de vídeo no seu PC, ou a sua placa de vídeo em outro PC, para ver se o defeito segue ou não a sua placa de video.

Se colocar a sua placa de vídeo em outro PC e não der problema, possivelmente o problema está a fonte.

Se puser outra placa de vídeo tão potente quanto a sua no seu PC, e não der problema, o defeito é na sua placa de vídeo.

Se puser a outra placa de vídeo no seu PC e o defeito persistir, o problema pode ser na fonte ou na sua placa-mãe.

voce vai ter que fazer o mesmo processo com a fonte: ou testa uma fonte boa no seu PC, ou testa a sua fonte em outro PC, coisa que já é bem mais complicada.

E por aí vai, testando até você chegar a uma conclusão.

É um processo de tentativa e erro, até você conseguir isolar a peça com problema.

A não ser que você tenha recursos para medir tensões, correntes e temperaturas dos componentes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wal SJC disse:

Eu acho que você precisa ter um método para ir eliminando as possibilidades e sentir segurança para trocar as peças.

Qual é a marca e o modelo da sua fonte?

Sua placa-mãe deve ter alguma saída de vídeo simples, não é um acelerador gráfico mas uma vga simples, suficiente para entrar no Windows e navegar na internet. 

Verifique isso e tente ligar o monitor pela saida de video on-board, e não pela sua placa de vídeo. 

Se o defeito sumir, o defeito está na fonte ou na placa de vídeo.

O próximo passo é testar outra placa de vídeo no seu PC, ou a sua placa de vídeo em outro PC, para ver se o defeito segue ou não a sua placa de video.

Se colocar a sua placa de vídeo em outro PC e não der problema, possivelmente o problema está a fonte.

Se puser outra placa de vídeo tão potente quanto a sua no seu PC, e não der problema, o defeito é na sua placa de vídeo.

Se puser a outra placa de vídeo no seu PC e o defeito persistir, o problema pode ser na fonte ou na sua placa-mãe.

voce vai ter que fazer o mesmo processo com a fonte: ou testa uma fonte boa no seu PC, ou testa a sua fonte em outro PC, coisa que já é bem mais complicada.

E por aí vai, testando até você chegar a uma conclusão.

É um processo de tentativa e erro, até você conseguir isolar a peça com problema.

A não ser que você tenha recursos para medir tensões, correntes e temperaturas dos componentes.

 

 

Vou começar os testes,minha fonte é uma com pfc ativo de 500w reais da EVGA,o que me deixa mais intrigado é que até agora a tela não se apagou nenhuma vez,liguei era 9 da manha e ate agora 10:50 minutos tudo normal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...