Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2133 mhz com 2400 mhz pode?


Posts recomendados

Boa noite senhores! Minha placa-mãe é uma B150M-C/BR, diz que suporta Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered. Então, hoje eu tenho 2x4gb de 2133mhz, e meu sobrinho quer me vender 2x4gb 2400mhz, mesma marca que a minha (Hyperx), minha dúvida é, posso ter 8 giga em 2133 e 8 giga em 2400mhz nessa placa-mãe? 

 

Agora que vi sobre meu processador (i5-6600), tipos de memoria que suporta: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V, então não conseguirei usar 2400 mhz ??? 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fxtreme disse:

Funcionar vai, mas a frequência das memórias vai ser "puxada" pra baixo pela a que tem a frequência menor

Mas e a questão do processador, não tem problema dizer que suporta até 2133? Se eu colocar elas, vai melhorar a performance em jogos mesmo puxando para baixo a frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Germano22 disse:

Boa noite senhores! Minha placa-mãe é uma B150M-C/BR, diz que suporta Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered. Então, hoje eu tenho 2x4gb de 2133mhz, e meu sobrinho quer me vender 2x4gb 2400mhz, mesma marca que a minha (Hyperx), minha dúvida é, posso ter 8 giga em 2133 e 8 giga em 2400mhz nessa placa-mãe? 

 

Agora que vi sobre meu processador (i5-6600), tipos de memoria que suporta: DDR4-1866/2133, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V, então não conseguirei usar 2400 mhz ??? 😕

 

Vai rodar sem problemas, porém como já disseram limitado a frequencia da mais lenta, neste caso 2133.
como se trata de um processador Intel, Frequencia não é muito relevante, ao menos não tanto quanto pra Amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, de antemão peço desculpas por reativar o tópico, mas achei melhor aproveitar o tópico para esclarecer a minha dúvida. Tenho a mesma placa Asus mas gostaria de saber se essa memória (Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston HX426C16FB3/8 HyperX Fury), mas com frequência de 2666Mhz funcionaria da mesma maneira, puxando a frequência para baixo (2133Mhz) ou se não funcionaria. Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 às 09:42, Rafaelsfarias disse:

Bom dia, de antemão peço desculpas por reativar o tópico, mas achei melhor aproveitar o tópico para esclarecer a minha dúvida. Tenho a mesma placa Asus mas gostaria de saber se essa memória (Memória RAM 8GB 1x8GB Kingston HX426C16FB3/8 HyperX Fury), mas com frequência de 2666Mhz funcionaria da mesma maneira, puxando a frequência para baixo (2133Mhz) ou se não funcionaria. Desde já agradeço a atenção.


No seu caso ela vai funcionar em 2400mhz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafaelsfarias disse:

@NIGHT FALL entendi. No caso eu tenho dois pentes de 4GB 2133Mhz. Colocando essas duas memórias de 8GB de 2666Mhz funcionarão as 4 em 2133Mhz?

 

Sim.

 

2 horas atrás, Rafaelsfarias disse:

Meu receio é ter alguma incompatibilidade com essas memórias novas e não funcionar de jeito nenhum.

 

Incompatibilidade não, qualquer memória DDR4 é compatível (Salvo alguma anomalia) o que pode ocorrer é um conflito entre os pentes de memória caso usem chips diferentes, é raro, mas o risco ainda existe.

Porém a não ser que vá fazer uso de alguma aplicação específica que precise de toda essa quantidade de memória adquirir mais 16GB já tendo 8Gb é gasto desnecessário.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...