Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de dar um upgrade no meu pc pois o kit dele é forte, mas bem antiguinho. Atualmente tenho:

i5 - 2500 3.3Ghz

placa-mãe h61 lga 1155

gtx 1050ti

8 GB de RAM 1333Mhz

hd de 1TB da western digital

Estou buscando na internet e quero atualizar o processador, já que é a parte mais antiga. Vi:

"Kit Upgrade placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHz" por -1583 reais- 1534 reais (pude trocar a cor da memoria ram de branco pra preto e baixou o preço)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13540/kit-upgrade434-placa-mãe-processador-amd-memoria?gclid=Cj0KCQjw-O35BRDVARIsAJU5mQVG7JnUff3K4dYHTXZJkBI78vQWKwhhegfGLP4gg-ggm0wSY6xj-3oaAp9wEALw_wcB

e

"KIT UPGRADE, AMD RYZEN 3 3200G, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 2666MHZ"

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/15522/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz/category/131/

Gostaria de saber se esses upgrades são interessantes para o resto da minha máquina, se o preço está bom, etc.

Ah, possuo uma fonte de 500W. Ela aguenta meu I5 que pode puxar 95W. Logo, não preciso me preocupar em trocá-la para adquirir esse ryzen que, nas especificações, diz puxar 65W, certo?

Só pra ter certeza hehehe :D

Grato desde já!

Postado

Processadores que termina com G é porque contém gráficos integrado Vega8 não é recomendado utiliza-lo com uma GPU. O desempenho da sua GTX 1050 é quase o gráfico da Vega8. Recomendo fazer um upgrade por completo.

Procure por Ryzen 1600AF + B350 ou A320 e aí sim você poderá utilizar com sua GPU. Processadores G é recomendado somente quando você pensa em comprar uma GPU a longo prazo. Caso contrário, pegue o 1600AF para utilizar com sua atual GPU.

• Curtir 2
Postado

@IgorAlexandre Você pode explicar ou mandar um link com o motivo de não ser recomendado? Não consegui encontrar um local onde explicassem o que acontecia direito e estou curioso desde então... Até você falar isso, eu imaginava que, usando uma placa de vídeo dedicada, apenas fizesse com que a apu não fosse utilizada. Ou é realmente isso e você falou que não é recomendado por não ser algo custo benefício, uma vez que eu pagaria por algo que não usaria?

Postado

@V.Mateus

Simples. Você vai pagar R$700 em um processador que contém basicamente o mesmo desempenho e em alguns casos superior do que muitas placas de vídeo do mercado, porque irá manter sua placa de vídeo sendo que o desempenho com/sem ela é o mesmo?

Revenda sua 1050 e compre uma RX570/580/590. Se preferir NVIDIA, fique de olho nas GTX 1650/1660/1660Super.

Postado

@IgorAlexandre Questionei justamente por ver e por experiência com a 1050. Em um pesado, como o RDR2, com configurações personalizadas (algumas coisas no mínimo, mas outras no ultra, como texturas), em 1080 obtive cerca de 33fps de média enquanto a vega 8 obteve 29 com tudo no low e em 720. 

19 horas atrás, IgorAlexandre disse:

1600AF + B350 ou A320

Também procurei por suas recomendações e encontrei coisas que também pareciam em conta. Um kit com: 

image.thumb.png.19e253af39ad86750c428777503c8bb4.png

saindo por 1489 reais. Mas não tenho certeza se essa placa-mãe é o ideal para o processador.

Postado

O ideal para esses processadores parrudos é as placa-mãe B450. Porém o preço não é acessível a muitas pessoas então recomendamos a A320, B350 que cabe no orçamento.

O kit está com um bom preço. Comprando o 1600 poderá utilizar com sua 1050 sem problemas, mas será "gargalo" de um processador parrudo com uma GPU fraca. Mas pode comprar sem erro e futuramente você faz um upgrade para uma RX570/580 ou GTX 1660/1660Super.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre Perfeito, esse final ficou extremamente claro. Só pra finalizar: com essa placa-mãe e esse processador, existe alguma configuração a ser feita, como update de BIOS ou basta montar que já funciona direitinho? E a Kabum! é uma loja segura?

Postado

Absolutamente nada a fazer feito em relação a Bios. Basta instalar tudo corretamente e liga-lo que funcionará sem problemas.

Entretanto, se você quiser fazer upgrade para a terceira geração dos Ryzen algum dia, será necessário fazer a troca da placa-mãe para uma B450. Não sei se tem atualização de bios para na A320 que aceitará a terceira geração mas acho difícil por ser uma placa-mãe de entrada, de resto, é só jogar.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre Assim como você disse, os preços da 450 estão salgadinhos... Então estive buscando opções e existem muitas variáveis entre as a320 e b350 e realmente não entendo nada de MOBO...  Então, olhando um pouco, notei que algumas pessoas não recomendam a 320 por não ter dissipadores em alguns locais, não oferecer suporte a overclock, etc. (Não tenho o menor interesse em overclock) Daí, vi essas duas e gostaria de saber qual a "melhor" (ou se tiverem alguma outra sugestão melhor, podem mandar)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95677

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94709

Postado

@V.Mateus Faz o seguinte compre um Ryzen 5 1600AF com a B350 DS3H V2 e 2x8GB DDR4 3000mhz (se a grana não der pegue só um).

E depois troque a 1050 Ti por uma placa mais potente, não é uma placa boa mas ainda joga muita coisa com ela.

E seria burrada vender ela para comprar uma placa agora que os preços estão uma loucura.

Postado

@PlayerUzumaki Procurando a MOBO que recomendastes encontrei essa com um preço aparentemente bom:

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Minha dúvida pra ela é: preciso atualizar a bios pra rodar com esse processador? (que parece ser o AF)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 

Postado
2 horas atrás, V.Mateus disse:

Minha dúvida pra ela é: preciso atualizar a bios pra rodar com esse processador?

@V.Mateus Qualquer coisa você pode pedir para a Kabum atualizar ela antes de enviar.

2 horas atrás, V.Mateus disse:

(que parece ser o AF)

Sim esse é o AF.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!