Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que kit posso pegar para um upgrade bom?


V.Mateus

Posts recomendados

Olá! Gostaria de dar um upgrade no meu pc pois o kit dele é forte, mas bem antiguinho. Atualmente tenho:

i5 - 2500 3.3Ghz

placa-mãe h61 lga 1155

gtx 1050ti

8 GB de RAM 1333Mhz

hd de 1TB da western digital

 

Estou buscando na internet e quero atualizar o processador, já que é a parte mais antiga. Vi:

 

"Kit Upgrade placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz + Memória DDR4 8GB 3000MHz" por -1583 reais- 1534 reais (pude trocar a cor da memoria ram de branco pra preto e baixou o preço)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13540/kit-upgrade434-placa-mãe-processador-amd-memoria?gclid=Cj0KCQjw-O35BRDVARIsAJU5mQVG7JnUff3K4dYHTXZJkBI78vQWKwhhegfGLP4gg-ggm0wSY6xj-3oaAp9wEALw_wcB

 

e

 

"KIT UPGRADE, AMD RYZEN 3 3200G, ASROCK A320M-HD DDR4, 8GB 2666MHZ"

https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/15522/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-3-3200g-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz/category/131/

 

Gostaria de saber se esses upgrades são interessantes para o resto da minha máquina, se o preço está bom, etc.

Ah, possuo uma fonte de 500W. Ela aguenta meu I5 que pode puxar 95W. Logo, não preciso me preocupar em trocá-la para adquirir esse ryzen que, nas especificações, diz puxar 65W, certo?

Só pra ter certeza hehehe :D

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores que termina com G é porque contém gráficos integrado Vega8 não é recomendado utiliza-lo com uma GPU. O desempenho da sua GTX 1050 é quase o gráfico da Vega8. Recomendo fazer um upgrade por completo.

Procure por Ryzen 1600AF + B350 ou A320 e aí sim você poderá utilizar com sua GPU. Processadores G é recomendado somente quando você pensa em comprar uma GPU a longo prazo. Caso contrário, pegue o 1600AF para utilizar com sua atual GPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Você pode explicar ou mandar um link com o motivo de não ser recomendado? Não consegui encontrar um local onde explicassem o que acontecia direito e estou curioso desde então... Até você falar isso, eu imaginava que, usando uma placa de vídeo dedicada, apenas fizesse com que a apu não fosse utilizada. Ou é realmente isso e você falou que não é recomendado por não ser algo custo benefício, uma vez que eu pagaria por algo que não usaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.Mateus

Simples. Você vai pagar R$700 em um processador que contém basicamente o mesmo desempenho e em alguns casos superior do que muitas placas de vídeo do mercado, porque irá manter sua placa de vídeo sendo que o desempenho com/sem ela é o mesmo?

 

Revenda sua 1050 e compre uma RX570/580/590. Se preferir NVIDIA, fique de olho nas GTX 1650/1660/1660Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Questionei justamente por ver e por experiência com a 1050. Em um pesado, como o RDR2, com configurações personalizadas (algumas coisas no mínimo, mas outras no ultra, como texturas), em 1080 obtive cerca de 33fps de média enquanto a vega 8 obteve 29 com tudo no low e em 720. 

 

19 horas atrás, IgorAlexandre disse:

1600AF + B350 ou A320

Também procurei por suas recomendações e encontrei coisas que também pareciam em conta. Um kit com: 

image.thumb.png.19e253af39ad86750c428777503c8bb4.png

 

saindo por 1489 reais. Mas não tenho certeza se essa placa-mãe é o ideal para o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para esses processadores parrudos é as placa-mãe B450. Porém o preço não é acessível a muitas pessoas então recomendamos a A320, B350 que cabe no orçamento.

O kit está com um bom preço. Comprando o 1600 poderá utilizar com sua 1050 sem problemas, mas será "gargalo" de um processador parrudo com uma GPU fraca. Mas pode comprar sem erro e futuramente você faz um upgrade para uma RX570/580 ou GTX 1660/1660Super.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente nada a fazer feito em relação a Bios. Basta instalar tudo corretamente e liga-lo que funcionará sem problemas.

 

Entretanto, se você quiser fazer upgrade para a terceira geração dos Ryzen algum dia, será necessário fazer a troca da placa-mãe para uma B450. Não sei se tem atualização de bios para na A320 que aceitará a terceira geração mas acho difícil por ser uma placa-mãe de entrada, de resto, é só jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Assim como você disse, os preços da 450 estão salgadinhos... Então estive buscando opções e existem muitas variáveis entre as a320 e b350 e realmente não entendo nada de MOBO...  Então, olhando um pouco, notei que algumas pessoas não recomendam a 320 por não ter dissipadores em alguns locais, não oferecer suporte a overclock, etc. (Não tenho o menor interesse em overclock) Daí, vi essas duas e gostaria de saber qual a "melhor" (ou se tiverem alguma outra sugestão melhor, podem mandar)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95677

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94709

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V.Mateus Faz o seguinte compre um Ryzen 5 1600AF com a B350 DS3H V2 e 2x8GB DDR4 3000mhz (se a grana não der pegue só um).

E depois troque a 1050 Ti por uma placa mais potente, não é uma placa boa mas ainda joga muita coisa com ela.

E seria burrada vender ela para comprar uma placa agora que os preços estão uma loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Procurando a MOBO que recomendastes encontrei essa com um preço aparentemente bom:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

Minha dúvida pra ela é: preciso atualizar a bios pra rodar com esse processador? (que parece ser o AF)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...