Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte realmente vai bem com essas placas?

Acabei de ver esse video:

Que é uma das placas q estou louco pra pegar e o cara fala q a recomendação da fonte é 600/650 Watts. Ai re arrebenta, porque tenho uma CX 550. Fiz o calculo em dois sites q calculam potencia de fonte com meu hardware (e os upgrades q ainda penso em fazer) e com essa placa e o consumo de tudo ficou em torno de 460 Watts. E agora? Se eu tiver de trocar fonte tb, ai desanima, até porque essa fonte minha é "nova", tem pouco mais de 1 ano de uso.

Postado

Então, não pretendo fazer overclock, mas por ser recomendação do fabricante achei q seria o "ideal". Não me animo trocar fonte agora (talvez mais pra frente). Mas tb quero sentar e jogar, ou fazer meus renders no blender tranquilo. Conseguir levantar uma grana pra essa placa ja ta complicado, ainda mais tendo q incluir + uma fonte no pacote hehe.

Sem falar q estou quase abrindo mão da "ganancia"e me contentando com a RX 5600 XT ou GTX 1660 TI/Super ou sei lá a salada q a Nvidia tem feito. Mas como ja tenho uma 1060 de 6GiB fica a sensação mais de um "sidegrade" do que realmente um up, embora as placas entreguem bem mais q a GTX 1060... O mais complicado é q estou mirando num jogo q nem lançou ainda, e nem tem as especificações que é o Cyberpunk 2077...  

Postado
6 minutos atrás, RichterBelmont disse:

mas por ser recomendação do fabricante achei q seria o "ideal".

Não, a recomendação do fabricante se deve ao fato de que o mercado de fontes é dominado por produtos ruins, que muitas vezes não entregam metade da potência prometida. Sua configuração não chega nem aos 460 W que você calculou.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não, a recomendação do fabricante se deve ao fato de que o mercado de fontes é dominado por produtos ruins, que muitas vezes não entregam metade da potência prometida. Sua configuração não chega nem aos 460 W que você calculou.

Pois é, eu lembro q em 2015 eu zerei Witcher 3 em uma HD 7950 usando uma fonte Seventeam de 500 Watts. Não sei como aguentou. Quem lembra sabe o qnt essa placa esquentava e puxava energia.

Postado
Em 24/08/2020 às 22:48, criz1881 disse:

Eu preferi não me arriscar e peguei uma de 650W Gold. Veja quanto consome tua config aqui:

OuterVision® Power Supply Calculator

Minha configuração não consome mais que 460 (457 segundo o site) watts. E olha q exagerei, como 4 coolers, rgbs etc.

De qualquer forma acabou que peguei a RX 5600XT Phantom Game da ASRock. A diferença de preço pra 5700 tava mt grande pra mim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...