Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5600 XT Phantom Gaming D2 OC


Posts recomendados

Por mais que quisesse uma RX 5700 XT, o preço que ela esta custando hj pra mim é impraticável, ainda mais vendo algumas comparações de desempenho e a diferença fica entre 20/25%. É alguma coisa, mas não justifica quase 1k a mais pro meu bolso. De qualquer forma, pensando em longevidade (atravessar a geração nova, acho q nem com 5700 ia dar mesmo), então acabou que comprei essa placa: AsRock RX 5600 XT Phantom Gaming D2 OC. Pelo q eu vi essa Phantom Gaming é uma das melhores 5600 q tem no mercado. Questão é, ainda assim fica a sensação de: "sera q realmente valeu a pena?" Minha GTX 1060 já vem sofrendo para acompanhar esses lançamentos mais recentes e eu sei que a tendencia é piorar. E antes q ela perca valor de mercado, acho melhor trocar logo mesmo e conseguir vender ela por um preço justo para repor parte do rombo.

Eu sei q tem um lance de bios dessas com essas RX 5600 XT, caso a minha já não venha de fabrica atualizada. O que pretendo fazer é extrair dela o maior desempenho possível (até pra "justificar" os 2k gastos), então obviamente vou querer atualizar e quem sabe até fazer um overzinho de leve ai. O que me dizem? Me precipitei ou valeu a pena? Eu sei q o momento para comprar hardware é péssimo e de incertezas. (Porém tb não adianta querer conservar aquele "status quo" de dezembro de 2019). O preço do hardware hj em dia é isso ai mesmo, e sabe-se Deus quando ou SE vai voltar ao "normal". Eu tinha deixado favoritado algumas 5700 e em uma semana o preço SUBIU, então sei lá esperar poderia ser um tiro no pé. Eu sei q não tem nada a ver, mas o fato de ficar com um sistema full AMD e full Asrock conta algo? 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta na assinatura, mas vai lá: Mobo: AsRock b450 Steel Legend, Ryzen 7 - 3700X, 32 GiB HyperX 2666 @ 3000MHz RAM, Fonte CX 550, SSD 128 GiB pro Sistema e programas (mas breve vou tar trocando por um M.2 de 512... "breve", porque depois disso vai demorar um pouco kkk). HDD 2 TB pra games. 

Resolução do meu monitor é 2560x1080p 75 hertz (mas 60 fps pra mim já ótimo) que não pretendo mudar, pois não sinto nem vejo necessidade acima disso pra jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Hian Sousa disse:

@RichterBelmont A rx 5600xt vai levar muito bem os jogos em FHD no alto/ultra acima dos 60fps, ainda mais com uma configuração parruda como a sua, se porventura o preço da RTX 2060 caísse, seria interessante por conta do DLSS.

Esse DLSS basicamente o que faz é reduzir a resolução interna do jogo, pelo o que eu vi sobre. porque se for ver bem, minha resolução não chega ser nem um "2k" . A 2060 o que andei pesquisando só valeria mesmo a pena se fosse a super, porém, convenhamos q o preço ta alto demais. Ray Trace não valeria a pena numa 2060. Não sei se a 5600 tb recebeu (ou vai receber) suporte a RT via software.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!