Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade GPU e Processador


Posts recomendados

Olá galera,

 

  Recentemente eu retomei a montagem do meu PC por necessidade, já que precisaria trabalhar de casa em virtude da pandemia. Como os preços estavam muito mais caros, a princípio pela alta do dólar em conjunto com a pandemia e toda a demanda por home office, resolvi aproveitar promoções e economizar onde eu futuramente poderia realizar upgrades;

 

- Minha config. ficou assim: 

 

Placa-mãe: B350 Gigabyte 

 

Processador: AMD Athlon 3000g 

 

RAM: 16gb (2 x 8gb HyperX 3000MHz)

 

Armazenamento: SSD Crucial 240gb + HDD 500gb Seagate 

 

Fonte: VS450 Corsair

 

Passado esse meio tempo, estou em busca primeiramente de uma GPU dedicada, e um pouco mais à frente um processador para completar o setup. Pesquisei bastante mas ainda não consegui decidir qual GPU se encaixaria melhor no conjunto; dentre as dúvidas principais: - 4gb ou 8gb? 

 

- arquiteturas antigas em promo ou as mais novas?

 

- Nvidia ou AMD (não possuo preferências nesse quesito, procuro melhor eficiência e performance)

 

- valores (não pretendo gastar mais de R$ 2000,00 na GPU)

 

Um outro fator seria sobre a fonte, a princípio não penso em trocá-la, então a GPU precisaria atender a esse requisito. 

 

Sobre o processador, penso em adquirir um Ryzen 5 futuramente; 

 

Também pretendo adquirir uma placa-mãe melhor, mas isso seria uma última aquisição para esse setup.

 

Conseguem me auxiliar? 😬

 

Obrigado desde já, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny D Por 2000 tem duas placas que são a RX 5600 XT e a GTX 1660 Super.

preferência para a 5600 XT pois é um pouco mais forte.

adicionado 5 minutos depois

De processador seira bom um Ryzen 5 3600.

Já de placa-mãe não há necessidade, melhor esperar o (talvez) AM5 e o LGA 1700 se não to enganado, e só la comprar uma placa nova junto com memorias DDR5 e um processador novo, Até la um 3600 aguenta tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Johnny D disse:

Pesquisei bastante mas ainda não consegui decidir qual GPU se encaixaria melhor no conjunto; dentre as dúvidas principais: - 4gb ou 8gb? 

 

Quantidade de VRAM não é fator decisivo pra escolha de placa de vídeo, uma placa com 6GB pode ter mais desempenho que uma com 8Gb logo não se apegue a esse quesito.

 

32 minutos atrás, Johnny D disse:

- Nvidia ou AMD (não possuo preferências nesse quesito, procuro melhor eficiência e performance)

 

Para o seu nível de uso depende do valor de cada placa, ambas as fabricantes tem produtos com bom desempenho.

 

33 minutos atrás, Johnny D disse:

Um outro fator seria sobre a fonte, a princípio não penso em trocá-la, então a GPU precisaria atender a esse requisito. 

 

Mesmo com uma placa de vídeo essa configuração não consome 250w, logo tem fonte demais ai ainda.

 

37 minutos atrás, Johnny D disse:

Sobre o processador, penso em adquirir um Ryzen 5 futuramente; 

 

Casa muito bem com qualquer placa de vídeo intermediária.

 

38 minutos atrás, Johnny D disse:

Também pretendo adquirir uma placa-mãe melhor, mas isso seria uma última aquisição para esse setup.

 

Esse é um gasto desnecessário, não vai mudar nada no funcionamento da configuração, melhor pegar esse dinheiro e investir em itens que vão realmente trazer benefício como uma placa de vídeo mais forte, um SSD, um cooler para o processador ou mesmo um gabinete bem refrigerado.

 

 

40 minutos atrás, Johnny D disse:

- valores (não pretendo gastar mais de R$ 2000,00 na GPU)

 

Rx 5500XT, Gtx 1660 ou Gtx 1660 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...