Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100F e GTX 1650 upgrade para programas de edição


Posts recomendados

Olá pessoal, eu sou meio leigo quando o assunto é Hardware,eu tenho uma placa-mãe Asrock H310CM-HG4,processador i3 9100F, uma placa de video GTX 1650 4gb e uma fonte 500w 80 plus Bronze da WorldPC

Eu,queria comprar uma gtx 1660 super,mas fiquei em duvida se compro logo a placa de video ou um processador novo tipo um i5 9400f ou um i7 9700f o que devo melhorar?? E também a minha fonte vai suportar a gtx 1660 super ? E o i5 9400F ou o i7 9700F?

 

OBS: Eu tenho uma memoria ram da XRL8 2133mhz e eu planejava comprar mais uma de 8gb 266mhz da hypex pode dá problema?? Parece que o i3 9100f limita a memoria é vrdd? Se for tenho que comprar no máximo uma de 2400mhz?? Vai haver dual channel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recomendado são memórias iguais mas não tem problema pois o sistema vai utilizar o timing da memória mais "fraca"

adicionado 2 minutos depois

Cara tu tá achando que é necessário esse upgrade de processador? Que tá faltando processador pra o que precisa? porque se não , não é necessário se eu tivesse um i3 9100f tava satisfeito kkk mas claro para o meu uso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que meu pai usa o pc também pra trabalhar com edição de imagem e também me disseram que o i3 9100F não tanca a gtx 1660 super. obrigado pela ajuda,mas se puder me responder outra coisa...

Como eu sei se minha fonte tem um cabo 8 pinos ??

É que na minha gtx 1650 parece que não tem nenhum cabo nela e tá funcionando de novo. Eu preciso comprar ? E se eu comprar a gtx 1660 super ela vem com o cabo incluso ou devo comprar a parte???

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do Clube do Hardware, to querendo trocar de fonte e fiquei com dúvida nessas duas:

https://www.kabum.com.br/produto/97956/fonte-corsair-650w-80-plus-white-vs650-cp-9020172