Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questões sobre inicialização rápida W10 e W8.1


Visitante
Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Boa tarde à todos!

 

Já arrumei diversos bugs do Windows, desde problemas no boot e desligamento até problemas de memória RAM e armazenamento, apenas desligando o recurso de "Inicialização Rápida" no Windows. (sei que coloquei o tópico em Windows 10, mas isso vale para Windows 8 e 8.1 também)

image.thumb.png.95fe964db9c5390009f6d08da71cfac0.png

Figura "Ligar inicialização rápida (recomendado)"

 

 

O que é realmente esse recurso?

Porque dá tanto problema?

Porque a Microsoft, ciente que gera tanto problema, não apaga ou desabilita via atualização? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Vamos lá. 
 

Este recurso nada mais é do que uma hibernação. Nesta opção o Windows não encerra o kernel no desligamento é o mesmo fica salvo no HD para assim quando o usuário ligar-Lo o Windows inicie com maior agilidade. 
 

você pode verificar, de quando este recurso está ativo, o Windows não encerra alguns componentes. Perceba que ao desligar, se religar e apertar ctr+del e ir em gerenciador de tarefas, o tempo do computador ligado não alterou. Isso significa que é uma hibernação híbrida, até o arquivo hibernação.file tem recursos salvos ali. 
 

Antigamente para que essa opção funcionasse corretamente, os drivers do sistema precisavam estar devidamente ajustado, o que não acontecia. Os drivers estavam muito cru e com problemas para salvar seus status nesse modo e daí o problema com o recurso. 
 

Hoje em dia não é tão comum ver problemas com este recurso pois os fabricantes já otimizaram seus drivers para o correto funcionamento. Mas ainda pode existir problemas.

 

a MS não removeu justamente para que os fabricantes pudessem otimizar Deus drivers. Se não eles nunca iriam mudar.. a função de hibernação nunca funcionou corretamente é só depois deste funcionalidade que os fabricantes precisaram mover de sua cadeira. 
 

É útil, pois ligo meu sistema em 6 segundos. 
 

se queres encerrar a sessão, reinicie a máquina que o kernel será reiniciado. Por isso o Windows update quando atualizado reinicia e não desliga ☺️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!