Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudar para dar um upgrade no pc


Posts recomendados

Olá a todos, tenho um PC com as seguintes especificações:

Fonte 200w genérica 

Cpu i5 8a

memórias ram Kingston 8gb 2400

placa-mãe gigabity H310m

HD 500gb

Sem placa de vídeo 

 

Queria fazer as seguintes adições:

ssd m2 de 240gb

Uma fonte nova que aguente tudo seja de qualidade 

placa de vídeo de 4gb

16gb de memória ram 

Queria recomendações de marcas dessas peças pois tenho medo de gastar dinheiro com peças não compatíveis ou ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei seu orçamento mas vou dizer umas coisas

1-voce não deve julgar uma placa de video pela vram,veja testes de placas de vídeo que te interessam e tire a vram da placa de vídeo de foco e foque mas no modelo dela e o que esse modelo tem a oferecer(uma placa de video boa que não é tão cara assim é a gtx 1650 super)

 

2-marcas boas para fontes são,corsair,cooler master,riotoro e etc,minha recomendação é pesquisar sobre as fontes que te interessam e ver se elas são boas(pegue fontes com 80 Plus e pfc ativo,muito importante essas coisas)

 

3-acho bom você pegar uma fonte de 500w porque aguenta muita coisa hoje em dia,mas se você n quiser trocar a fonte por um bom tempo melhor pegar uma de 600w(Lembre se do 80 Plus e pfc ativo)

 

4- pra memória RAM n tem muito esse negócio de marca,só você n pegar uma memória ram ruim que da certo,mas vou dizer algumas marcas,hyperx,corsair,xpg e etc

 

5- pra ssd m.2 você tem que se atentar porque existem dois tipos,o sata e o nvme,o sata é a mesma coisa que o ssd normal ou seja além a mesma velocidade a única diferença é que encaixa na placa-mãe, e o m.2 nvme tem a velocidade mais rápida do que o ssd normal e o ssd m.2 sata(lembre se que você tem que ter uma entrada pra ssd m.2 na placa-mãe pra colocar esses ssd m.2 e m.2 nvme)

 

É isso espero ajudar e boa sorte com o up. Abraço 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!