Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade no pc com baixo orçamento(crise)


Posts recomendados

Boa Noite, estou aqui de volta pois estou com uma duvida enorme e não entendo nada e não tenho nqn proximo , eu não posso arriscar em errar pois meus gastos com essa pandemia foi alto e so quero jogar um world of warcraft , talvez se der pubg e cod( pode ser no low do very low). estou sem placa de video e preciso de uma opinião de qual comprar meu gasto no maximo é de 500-800 reais(chorando).

 

PC:
placa-mãe:

---

 Kronnus H61Hv2D3( LGA 1155)

Slot de Expansão ( isso que dizer 2.0 express x16 ??)
- 1 x PCI Express x16 Slot
- 1 x PCIEX1 Slot

tem version 4.6.5

date 5/5/2019

-------

Processador:

i7 2600 cpu 3.40ghz

Memoria ram:
1 só de 8gb

----

fonte:

thermaltadake 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 1050 só compensa se estiver no máximo 600 reais, o que é impossível na pandemia. É uma placa muito, mas muito inferior às outras mencionadas no tópico.
 

Já a GTX 1050 ti, que hoje está por 899 em promoção, é muito inferior à RX 570. Fuja da bomba da 1050 ti, não gaste seu dinheiro nela.
 

Falando agora da GTX 1650. Esta é inferior à RX 570 também, mas é a placa mais "barata" da Nvidia que compensa comprar, mas só se estiver bem mais barata do que a RX 570. Hoje a GTX 1650 está por 999 na Kabum.

 

RX 570 está 1.100. Em promoções pode ser que apareça abaixo de 1.000. Antes da pandemia custava 6xx.

RX 580 8gb é outro grande negócio se conseguir por 1.2xx.

RX 5500 XT e GTX 1650 SUPER (não confunda com a GTX 1650 normal) estão bem mais caras.

Aconselho guardar seu dinheiro e ir juntando mais, e pegar uma Placa boa na Black.
Com 800 reais você não consegue nada satisfatório no mercado de novos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion obrigado, é eu estava procurando e vi que realmente estão absurdos os valores destas placas, esperei 8 meses o que é esperar mais um pouco, com esta sua explicação foi bom de mais, abriu mais os olhos pois as vezes não sei qual nomenclatura das mesmas placas qual é a melhor , valeu.

vi que nao tenho autorização pra te mandar msg no privado e nem sei se pode, mas queria me comunicar com você caso eu veja alguma alteração de preços.

 

e sobre memoria ram? ta de boa 1 ne ou nao

adicionado 17 minutos depois

@Crixus Champion

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0

que voce comentou que seria um otimo negocio ? so por duvida em relação até as outras placas de video...

como eu sei que é compativel com a placa-mãe ( a minha)

pelo pci express? eu coloquei a minha na discrição mas aceita a 3.0 express x16( que eu vejo em algumas placas de video) ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion obrigado, é eu estava procurando e vi que realmente estão absurdos os valores destas placas, esperei 8 meses o que é esperar mais um pouco, com esta sua explicação foi bom de mais, abriu mais os olhos pois as vezes não sei qual nomenclatura das mesmas placas qual é a melhor , valeu.

vi que nao tenho autorização pra te mandar msg no privado e nem sei se pode, mas queria me comunicar com você caso eu veja alguma alteração de preços.

 

e sobre memoria ram? ta de boa 1 ne ou nao

 

Memória ram em 2020 recomenda-se 16gb.
Pode ir usando esse tópico mesmo, todos que aqui postaram receberão o alerta de nova mensagem.

É como falei, placas de vídeo aumentaram 700 reais em media. Antes da pandemia você pegava RX 570 4gb por 600, RX 580 8gb por 800 e GTX 1660 por 9xx, mas hoje custam 1.100, 1.500 e 1.600. A RX 580 8gb anda aparecendo em ofertas de 1.250, enquanto que RX 570 algumas vezes aparece abaixo de 1.000.

GTX 1050, 1050ti e RX 560 só valem a pena se não estiverem quase no preço da RX 570 ou GTX 1650. Ainda assim devo dizer que GTX 1050 e RX 560 nunca mais vi nas lojas.
 

As mais baratas hoje são RX 550 2gb/4gb e GT 1030 (versão gddr5, a gddr4 não serve). Custam cerca de 500 reais. Possuem o desempenho gráfico igual aos Ryzen de vídeo integrado. São placas que rodam games em qualidade média, resolução terá que baixar par 1600x900 ou hd, dependendo o game, e entregam frames jogáveis.
Um Witcher 3 da vida, que é um game pesado, rodará mais ou menos a 40 frames se estiver no médio e 1600x900. O GTAV com as mesmas configurações passou de 80 frames no teste do adrenaline entre as duas Placas. Deixarei o vídeo para ver o desempenho de ambas. Rodam qualquer jogo da atualidade, mas não com alto desempenho gráfico e de frames.
Além desse vídeo você pode fazer buscar no próprio youtube ao digitar o nome da placa + nome do game. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion e em relação as configurações da placa de vídeo qual vou saber se é compatível ou não a minha placa-mãe ??? 
tem umas que vejo que é 3.0 express (placa de vídeo)? Não sei ver se pode ou não @DaianS @Matheus0019

Sua placa-mãe possui o slot PCI Express x16, que é onde são inseridas as placas de vídeos feitas nos últimos 15 anos mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 ou está Rx 580 8gb ? Quando tiver e se tiver baixa nesses valores , está mesmas placas pode na minha placa-mãe né ?

Todas as Placas de Vídeo são inseridas no slot PCI Express X16 da placa-mãe, e como a sua placa-mãe possui o slot, não tem problema algum. Se por acaso não funcionar, será por alguma safadeza de sua placa-mãe, já que nunca vi a marca e não conheço.
Na pior das hipóteses a regra é clara, produtos comprados pela internet podem ser devolvidos em até 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor, e todas lojas seguem essa política.


A RX 580 8gb é melhor, mas pode ser que alguém discorde.
GTX 1650 SUPER, RX 580 8gb, RX 5500 XT 4gb e RX 5500 XT 8gb são placas bem próximas, e dependendo do jogo qualquer uma pode ficar poucos frames à frente ou atrás, muitas vezes empatadas.

 

Me baseio pelo teste do techspot, que é um site de confiança, e seus resultados batem com outros sites também confiáveis LINK
Da melhor para a pior, embora a diferença seja irrelevante, temos: RX 5500 XT 8gb, RX 580 8gb, RX 5500 XT 4gb e GTX 1650 SUPER

 

O preço também é fundamental. A GTX 1650 SUPER, que além de ser a pior entre as placas mencionadas, é também aquela que está com as piores promoções, custando na data de hoje 1.250 por um modelo mini e 1.350 em um modelo tamanho padrão, enquanto que a RX 5500 XT 4gb tamanho padrão está 1.200, RX 5500 XT 8gb está 1.500 (de uma marca que dá 3 anos de garantia, a MSI) e RX 580 8gb está 1.259.

 

Procure por marcas que dão 3 anos de garantia quando for comprar.

ASUS e MSI dão 3 anos se você tiver a nota, caixa e acessórios.
Galax diz dar 3 anos para quem registrar a Placa em seu site até os 30 primeiros dias depois da compra, caso contrário são apenas 2. Registrei a de meu primo e realmente validou, só tive problemas em achar o link correto.

Não estou certo se tem mais marcas dando 3 anos.




 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...