Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, estou aqui de volta pois estou com uma duvida enorme e não entendo nada e não tenho nqn proximo , eu não posso arriscar em errar pois meus gastos com essa pandemia foi alto e so quero jogar um world of warcraft , talvez se der pubg e cod( pode ser no low do very low). estou sem placa de video e preciso de uma opinião de qual comprar meu gasto no maximo é de 500-800 reais(chorando).

 

PC:
placa-mãe:

---

 Kronnus H61Hv2D3( LGA 1155)

Slot de Expansão ( isso que dizer 2.0 express x16 ??)
- 1 x PCI Express x16 Slot
- 1 x PCIEX1 Slot

tem version 4.6.5

date 5/5/2019

-------

Processador:

i7 2600 cpu 3.40ghz

Memoria ram:
1 só de 8gb

----

fonte:

thermaltadake 600w

Postado

Qualquer placa de vídeo PCI-EXPRESS X16 é compatível com sua placa-mãe se ela possuí slot pci-express x16 independente se é 1.0,2.0 ou 3.0, uma placa para este sistema seria uma gtx 1650/1050 ou RX 580/570, mas talvez ainda sim gargale um pouco com i7 2600.

  • Curtir 1
Postado

GTX 1050 só compensa se estiver no máximo 600 reais, o que é impossível na pandemia. É uma placa muito, mas muito inferior às outras mencionadas no tópico.
 

Já a GTX 1050 ti, que hoje está por 899 em promoção, é muito inferior à RX 570. Fuja da bomba da 1050 ti, não gaste seu dinheiro nela.
 

Falando agora da GTX 1650. Esta é inferior à RX 570 também, mas é a placa mais "barata" da Nvidia que compensa comprar, mas só se estiver bem mais barata do que a RX 570. Hoje a GTX 1650 está por 999 na Kabum.

 

RX 570 está 1.100. Em promoções pode ser que apareça abaixo de 1.000. Antes da pandemia custava 6xx.

RX 580 8gb é outro grande negócio se conseguir por 1.2xx.

RX 5500 XT e GTX 1650 SUPER (não confunda com a GTX 1650 normal) estão bem mais caras.

Aconselho guardar seu dinheiro e ir juntando mais, e pegar uma Placa boa na Black.
Com 800 reais você não consegue nada satisfatório no mercado de novos.

 

 

  • Curtir 1
Postado

@Crixus Champion obrigado, é eu estava procurando e vi que realmente estão absurdos os valores destas placas, esperei 8 meses o que é esperar mais um pouco, com esta sua explicação foi bom de mais, abriu mais os olhos pois as vezes não sei qual nomenclatura das mesmas placas qual é a melhor , valeu.

vi que nao tenho autorização pra te mandar msg no privado e nem sei se pode, mas queria me comunicar com você caso eu veja alguma alteração de preços.

 

e sobre memoria ram? ta de boa 1 ne ou nao

adicionado 17 minutos depois

@Crixus Champion

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming, 8GB, GDDR5, REV 2.0 - GV-RX580GAMING-8GD REV2.0

que voce comentou que seria um otimo negocio ? so por duvida em relação até as outras placas de video...

como eu sei que é compativel com a placa-mãe ( a minha)

pelo pci express? eu coloquei a minha na discrição mas aceita a 3.0 express x16( que eu vejo em algumas placas de video) ou tanto faz?

Postado
17 minutos atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion obrigado, é eu estava procurando e vi que realmente estão absurdos os valores destas placas, esperei 8 meses o que é esperar mais um pouco, com esta sua explicação foi bom de mais, abriu mais os olhos pois as vezes não sei qual nomenclatura das mesmas placas qual é a melhor , valeu.

vi que nao tenho autorização pra te mandar msg no privado e nem sei se pode, mas queria me comunicar com você caso eu veja alguma alteração de preços.

 

e sobre memoria ram? ta de boa 1 ne ou nao

 

Memória ram em 2020 recomenda-se 16gb.
Pode ir usando esse tópico mesmo, todos que aqui postaram receberão o alerta de nova mensagem.

É como falei, placas de vídeo aumentaram 700 reais em media. Antes da pandemia você pegava RX 570 4gb por 600, RX 580 8gb por 800 e GTX 1660 por 9xx, mas hoje custam 1.100, 1.500 e 1.600. A RX 580 8gb anda aparecendo em ofertas de 1.250, enquanto que RX 570 algumas vezes aparece abaixo de 1.000.

GTX 1050, 1050ti e RX 560 só valem a pena se não estiverem quase no preço da RX 570 ou GTX 1650. Ainda assim devo dizer que GTX 1050 e RX 560 nunca mais vi nas lojas.
 

As mais baratas hoje são RX 550 2gb/4gb e GT 1030 (versão gddr5, a gddr4 não serve). Custam cerca de 500 reais. Possuem o desempenho gráfico igual aos Ryzen de vídeo integrado. São placas que rodam games em qualidade média, resolução terá que baixar par 1600x900 ou hd, dependendo o game, e entregam frames jogáveis.
Um Witcher 3 da vida, que é um game pesado, rodará mais ou menos a 40 frames se estiver no médio e 1600x900. O GTAV com as mesmas configurações passou de 80 frames no teste do adrenaline entre as duas Placas. Deixarei o vídeo para ver o desempenho de ambas. Rodam qualquer jogo da atualidade, mas não com alto desempenho gráfico e de frames.
Além desse vídeo você pode fazer buscar no próprio youtube ao digitar o nome da placa + nome do game. 

 

 

Postado
10 minutos atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion e em relação as configurações da placa de vídeo qual vou saber se é compatível ou não a minha placa-mãe ??? 
tem umas que vejo que é 3.0 express (placa de vídeo)? Não sei ver se pode ou não @DaianS @Matheus0019

Sua placa-mãe possui o slot PCI Express x16, que é onde são inseridas as placas de vídeos feitas nos últimos 15 anos mais ou menos.

Postado
1 hora atrás, Victor Alves Farias disse:

@Crixus Champion GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB, GDDR6 ou está Rx 580 8gb ? Quando tiver e se tiver baixa nesses valores , está mesmas placas pode na minha placa-mãe né ?

Todas as Placas de Vídeo são inseridas no slot PCI Express X16 da placa-mãe, e como a sua placa-mãe possui o slot, não tem problema algum. Se por acaso não funcionar, será por alguma safadeza de sua placa-mãe, já que nunca vi a marca e não conheço.
Na pior das hipóteses a regra é clara, produtos comprados pela internet podem ser devolvidos em até 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor, e todas lojas seguem essa política.


A RX 580 8gb é melhor, mas pode ser que alguém discorde.
GTX 1650 SUPER, RX 580 8gb, RX 5500 XT 4gb e RX 5500 XT 8gb são placas bem próximas, e dependendo do jogo qualquer uma pode ficar poucos frames à frente ou atrás, muitas vezes empatadas.

 

Me baseio pelo teste do techspot, que é um site de confiança, e seus resultados batem com outros sites também confiáveis LINK
Da melhor para a pior, embora a diferença seja irrelevante, temos: RX 5500 XT 8gb, RX 580 8gb, RX 5500 XT 4gb e GTX 1650 SUPER

 

O preço também é fundamental. A GTX 1650 SUPER, que além de ser a pior entre as placas mencionadas, é também aquela que está com as piores promoções, custando na data de hoje 1.250 por um modelo mini e 1.350 em um modelo tamanho padrão, enquanto que a RX 5500 XT 4gb tamanho padrão está 1.200, RX 5500 XT 8gb está 1.500 (de uma marca que dá 3 anos de garantia, a MSI) e RX 580 8gb está 1.259.

 

Procure por marcas que dão 3 anos de garantia quando for comprar.

ASUS e MSI dão 3 anos se você tiver a nota, caixa e acessórios.
Galax diz dar 3 anos para quem registrar a Placa em seu site até os 30 primeiros dias depois da compra, caso contrário são apenas 2. Registrei a de meu primo e realmente validou, só tive problemas em achar o link correto.

Não estou certo se tem mais marcas dando 3 anos.




 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...