Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar de PC, é uma boa hora? - R$ 5.000


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

 

Em 2010 me ajudaram a escolher laptop, em 2012 me ajudaram a montar o PC do meu irmão, em 2015 me ajudaram a montar meu PC e agora ele já está defasado e precisa ser substituído. Como sempre fiquei satisfeito com os resultados, retorno! Estimo (de chute mesmo) que gostaria de gastar uns 5 mil pra montar um novo.

 

Como dessa vez estou bem por fora, gostaria de algumas sugestões para começar a balizar minha pesquisa, se puderem contribuir. É uma boa hora para montar um PC ou há perspectivas de mercado favoráveis que justifiquem aguardar um pouco? O meu atual é esse com a placa substituída por essa já que a R9 280 queimou.

 

Além do gasto com o PC, também devo ir atrás de dois monitores para trocar o meu atual - então se tiverem sugestões nesse sentido, também agradeço. Como sempre, procuro o melhor custo-benefício, então há flexibilidade no orçamento, tanto pra cima quanto pra baixo!

 

Agradeço desde já!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heliobelfort talvez até abaixe os Ryzen 3000 ( o que eu duvido ), a faixa de preço é algo que não é fácil dizer, um Ryzen 5 4600 pode estar saindo por 300 dólares ( exemplo ) e chegar aqui por 2500, é difícil dizer, eu já tinha decidido que ia pegar o 3600 e vou esperar mais um pouco, pode ser que um Ryzen 3 4300x seja melhor que o 3600 e seja mais barato entende? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, pedrosc disse:

O que você faz no pc

 

Jogos em mente nessa montagem.

 

21 minutos atrás, pedrosc disse:

Já tem perifericos

 

Sim, um teclado razer blackwidow chroma v2 e um mouse razer naga hex v2 (que têm me ***** por incompatibilidade com frostpunk, inclusive). Já tenho headset e mousepad também, adquiridos recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pedrosc disse:

@heliobelfort e monitor

 

Vide OP:

 

Em 03/10/2020 às 15:43, heliobelfort disse:

Além do gasto com o PC, também devo ir atrás de dois monitores para trocar o meu atual - então se tiverem sugestões nesse sentido, também agradeço. Como sempre, procuro o melhor custo-benefício, então há flexibilidade no orçamento, tanto pra cima quanto pra baixo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heliobelfort Ai fica mais difícil

@heliobelfort Essse vide op significa sim ou não

2 minutos atrás, pedrosc disse:

@heliobelfort Ai fica mais difícil

@heliobelfort Essse vide op significa sim ou não

Diga qual seu monitor atual talvez tenha como economizar um monitor

 

Mais enquanto nã ome responde eu consigui uma config top do top por 4,808 reais tá um preço bom pra você, Lembrando se você der sinal verde para aumentar o orçamento vai durar uns 10 anos esse pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, pedrosc disse:

Essse vide op significa sim ou não

 

OP significa "original post", é o post em que criei o tópico.

 

3 minutos atrás, pedrosc disse:

Diga qual seu monitor atual talvez tenha como economizar um monitor

 

É um LG 23MP55, mas os monitores não precisam entrar no orçamento de 5k, é apenas para que eu tenha uma base de sugestões para começar a pesquisar, porque estou totalmente por fora do mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, heliobelfort disse:

 

OP significa "original post", é o post em que criei o tópico.

 

 

É um LG 23MP55, mas os monitores não precisam entrar no orçamento de 5k, é apenas para que eu tenha uma base de sugestões para começar a pesquisar, porque estou totalmente por fora do mercado...

Esse monitor pode ser seu secundario, vou achar um agora pra tu

@heliobelfortToma link

4 minutos atrás, pedrosc disse:

Esse monitor pode ser seu secundario, vou achar um agora pra tu

@heliobelfortToma link

Velho monitor gamer é muito caro e com essa config não vai fazer diferença ser gamer ou não

@heliobelfort Me dis quais jogos pretende jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!