Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e dando artefato


Posts recomendados

Então galera, fiz alguns posts no fb mas ninguém conseguiu me ajudar, então tô aqui como última esperança.

 

Meu pc antigamente era um i5 9400f+h310m plus+ gt420+ cx750m+ 2x8 3000mhz asgard, e esse PC não dava o problema de congelamento, depois que botei uma rx580 4gb shappire usada, começou com isso, no mesmo dia que peguei ela, eu fiz stress no furmark por uns 20 minutos e não aconteceu nada, mas no dia seguinte o pc desligava a imagem, travava o audio e eu tinha que tirar da tomada ou mexer no interruptor da fonte pra ligar de novo, e isso ficou muito constante, se eu abrisse um rocket league ou csgo ja travava tudo e também depois de reiniciar, algumas vezes começava a bugar toda a imagem, com os artefatos. No inicio achei que poderia ser o hd, mas com mesmo com uns 10 anos ele ainda continua saudavel, nos posts que fiz no fb, muita gente disse que era a fonte morrendo, eu não quero acreditar que seja a fonte, até porque eu não tenho dinheiro pra comprar outra, também achei que poderia ser a resolução porque meu monitor é 1360x768 e a placa pelo que eu vi o mínimo e full hd, achei que poderia ser pasta termica do cpu, e vi que nao é temperatura alta nem da cpu nem da placa de video, agora acho que seja a placa de video mesmo, domingo e segunda o pc funcionou perfeitamente, entrei em todos os jogos sem reiniciar, até o minecraft com shaders muito pesados consegui jogar, aí eu já não sei se é a fonte porque eu via no msi e a fonte dava 170w pra placa de video, mas hoje terça feira voltou o problema, tentei ligar agora de madrugada e ele travou na tela de carregamento do windows, ai tive que reiniciar o pc pela fonte 2 vezes, e quando entrou no windows começou dar artefato, ai desliguei pela fonte de novo, to com medo de perder alguma peça pois consegui montar o pc só agora pra rodar jogos pesados, desculpa o texto grande, ate esqueci uma coisa que eu ia falar, alguém poderia me ajudar?

IMG_20201004_153320565.jpg

VID_20200923_174242401~4.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberth Shingler amigo, primeiro: você deixa 15 minutos no máximo no furmark; eu acredito ou ser problema de driver ou problema físico na placa devido ao teste ainda mais considerando que a placa é usada.

 

O único jeito de ter certeza é testar em outro PC cada uma das peças, todas, inclusive memória RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!