Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Foxconn H61MXV é compatível com processador i5-3470?

Posts recomendados

Bom, esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware apesar de já conhecer o fórum a bastante tempo, já perdi as contas de quantas vezes encontrei soluções para problemas e o quanto aprendi visitando o fórum.

Acontece que nos últimos meses durante a quarentena decidi comprar um computador antigo e ir testando e vendo o que aprendia sobre ele, aprendi a instalar algumas peças e depois de tanta luta pra atualizar BIOS e aprender aplicar a pasta térmica, decidi fazer um upgrade de processador, sendo meu pc atual: Print 1Print 2Print 3

Quanto a duvida que tenho é basicamente se eu poderia instalar um i5 de terceira geração nessa placa-mãe, mais especificadamente o I5-3470 LGA1155, já tive alguns problemas com essa placa, tive que aprender a atualizar BIOS na marra, pois o computador não ligava quando eu instalava a placa de vídeo, o que levou a um resultado esperado com quem não sabe nada, passei 1 semana sem o computador ligar por conta da minha falta de experiência, então pelo menos quanto a atualização de BIOS acredito que não vou ter problemas, pois acredito que essa versão seja a mais recente.

Já tentei encontrar informações sobre a placa-mãe no site do fabricante, mas aparentemente o site da Foxconn saiu do ar, então não consegui ter certeza quanto as informações que consegui, quando estava pesquisando sobre atualização de BIOS encontrei um Manual que acredito que seja da minha placa-mãe, mas ela não possui uma lista de CPUs compatíveis.

Acredito que a questão seja só essa mesmo, acredito que para muitos essa questão seja muito "*****" de se fazer, mas como eu já disse, cometi muitos erros por tentar fazer as coisas sozinho e por mais que eu adore descobrir esse mundo da tecnologia sozinho, é sempre bom obter conselho de pessoas muito mais experientes no assunto, desde já agradeço a todos que visualizarem o post e muito mais ainda quem responde-lo, realmente minha sincera gratidão, caso queiram me dar dicas sobre qualquer coisa também agradeço bastante! desde já meu sincero obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • axltlemade alterou o título para placa-mãe Foxconn H61MXV é compatível com processador i5-3470?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!