Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador i5-3470 é compatível com a placa-mãe Foxconn H61MXV?


axltlemade

Posts recomendados

Bom, esse é meu primeiro post aqui no Clube do Hardware apesar de já conhecer o fórum a bastante tempo, já perdi as contas de quantas vezes encontrei soluções para problemas e o quanto aprendi visitando o fórum.
 

Acontece que nos últimos meses durante a quarentena decidi comprar um computador antigo e ir testando e vendo o que aprendia sobre ele, aprendi a instalar algumas peças e depois de tanta luta pra atualizar BIOS e aprender aplicar a pasta térmica, decidi fazer um upgrade de processador, sendo meu pc atual: Print 1Print 2Print 3

 

Quanto a duvida que tenho é basicamente se eu poderia instalar um i5 de terceira geração nessa placa-mãe, mais especificadamente o I5-3470 LGA1155, já tive alguns problemas com essa placa, tive que aprender a atualizar BIOS na marra, pois o computador não ligava quando eu instalava a placa de vídeo, o que levou a um resultado esperado com quem não sabe nada, passei 1 semana sem o computador ligar por conta da minha falta de experiência, então pelo menos quanto a atualização de BIOS acredito que não vou ter problemas, pois acredito que essa versão seja a mais recente.

 

Já tentei encontrar informações sobre a placa-mãe no site do fabricante, mas aparentemente o site da Foxconn saiu do ar, então não consegui ter certeza quanto as informações que consegui, quando estava pesquisando sobre atualização de BIOS encontrei um Manual que acredito que seja da minha placa-mãe, mas ela não possui uma lista de CPUs compatíveis.
 

Acredito que a questão seja só essa mesmo, acredito que para muitos essa questão seja muito "*****" de se fazer, mas como eu já disse, cometi muitos erros por tentar fazer as coisas sozinho e por mais que eu adore descobrir esse mundo da tecnologia sozinho, é sempre bom obter conselho de pessoas muito mais experientes no assunto, desde já agradeço a todos que visualizarem o post e muito mais ainda quem responde-lo, realmente minha sincera gratidão, caso queiram me dar dicas sobre qualquer coisa também agradeço bastante! desde já meu sincero obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 08/11/2020 às 03:25, Diego Latorre disse:

Olá, tudo bem.

 

Eu não tenho a resposta pra sua pergunta, mas eu tenho uma pergunta, eu tenho a mesma placa-mãe e estou tendo o mesmo problema com a placa de vídeo que você teve. Gostaria de saber como você atualizou a bios, pois estou com muita dificuldade.

Cara vai ser um prazer te ajudar, mas tenho que te alertar logo de cara sobre algumas coisas que aconteceram nesse meio tempo, bem vamos por partes.
 

Como eu disse no post atualizei minha Bios e tudo funcionou, fiz isso por ser alertado do problema de compatibilidade entre o chipset H61 e as novas VGAs do mercado, tudo como eu disse foi resolvido, mas algumas semanas atrás fiz a instalação do novo processador i5-3470 e foi um upgrade muito bom pra mim, mas após mais algumas semanas de uso um dia do nada o computador travou, e dessa vez foi diferente do que estava acontecendo, que basicamente era nem bipar e o teclado nem ligava o numlock, agora a placa bipa e o numlock e capslock funcionam normal, o monitor não apresenta video e eu consigo notar que apesar de não travar essas duas teclas a bios não inicia o windows, tanto que com um toque no botão de desligar o pc já desliga, a coisa mais estranha é que de vez em quando a maquina ainda liga e quando ela liga eu consigo jogar sem problemas por mais de 4 ah 6 horas sem problemas nenhum.

tendo avisado você sobre esse problema que aconteceu comigo, eu posso te passar o passo a passo de como eu fiz a atualização de Bios caso você tenha o mesmo modelo que minha placa, só lembrando que vai ficar grande, mas como eu sofri muito por falta de esclarecimento e tive que descobrir na base da tentativa e erro, quero tentar deixar mais explicativo possível e para finalizar, só mais um adendo de que eu sou um completo leigo nos computadores então caso algum problema ocorra na atualização da sua bios, talvez eu não consiga ajudar.

 

 

1°você vai baixar esse arquivo que se trata da BIOS, consegui esse arquivo no Forum gringo, já que o site da foxconn caiu completamente.

 

2º você vai baixar na internet o "Rufus" para criar um pendrive bootavel do freedos, você vai abrir o programa e selecionar no lugar de uma iso, a opção "Freedos".

 

3ºFeito isso você vai copiar todos os arquivos que estão na pasta "MEBIOS" para a raiz do pendrive, pode substituir caso apareça a pergunta.

 

4ºvocê vai entrar na Bios e procurar qualquer opção relacionada a proteção de gravação da Bios, no manual da minha placa essa opção se chamava "Super bios Protect" certifica de deixar "disable" caso tenha essa opção(acredito que provavelmente não vai ter, pois essa opção só vai aparecer caso a bios esteja atualizada, mas fica o alerta), essa opção se diz respeito a proteção de regravação da bios, o sistema impede que alguém tente gravar no chip da bios, por isso desativar.

 

5ºVocê vai procurar na placa-mãe 1 jumper que tem o seguinte nome "PCH_ME_ENABLE", ele vai ter 3 pinos, você vai ter que deixar na posição 2-3 como mostra no manual da placa, esse jumper garante que a Bios não seja regravada e isso vai impedir que a gente faça a atualização.

 

6ºfeito isso você vai entrar na bios novamente e setar o para dar boot direto do pendrive, feito isso você pode reiniciar e assim que der boot no pendrive vai aparecer um menu para selecionar o que eu acredito que seja o formato do teclado, pode escolher "inglês", já que o processo é automático e você não vai precisar digitar nada.

7º[Parte mais importante]: o processo a partir do sexto passo é automatico, a BIOS vai ser copiada para o chip e o computador já vai reiniciar com a BIOS nova, mas o processo ainda não terminou, então assim que o computador reiniciar após o sexto passo, você vai abrir a BIOS novamente e vai procurar a opção "super bios protect" que agora deve aparecer, você deve desabilitar ela, você vai conferir se ainda está pra dar boot no pendrive e vai salvar e reiniciar.image.png.1c3d31df1383f9b019327083b1ec96e8.png
 

8ºAssim que reiniciar e entrar novamente no freedos o processo vai finalizar automaticamente te avisando que foi completo, algo como "process complet" não lembro direito.
 

9ºAperta pra desligar o computador, desliga  a chave da fonte, puxa da tomada e aperta por 10 segundos o botão de desligar pra descarregar os capacitores e a fonte, tira o pendrive e pronto sua bios tá atualizada.

10ºCertifica de voltar o jumper pra posição 1-2 e ativar novamente o "super bios protect" na bios que tá sucesso.

Estou exatamente agora procurando uma placa 1155 na aliexpress, não tive sorte com a minha, mas desejo toda  a sorte do mundo para você, tenha certeza de me perguntar caso tenha duvida sobre algo e pense com cautela se deve fazer ou não, já que a chance de perda completa é grande, enfim... que tudo de certo pra ti moço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!