Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Painel para editar partes do meu site html


Posts recomendados

Galera, eu queria deixar essa parte do meu site editavel por um painel. Por ex, a parte de sáude, eu conseguir mudar a foto, o título... Por um painel. Qual a forma mais fácil de fazer isso com o php ? Atualmente meu site é um portal e está todo em html

 

 

image.png

 

 

Meu site atualmente está em full html, sem php. Mas eu preciso fazer com que eu consiga mudar os textos e imagens dessa parte do site por um painel, para outra pessoa fazer isso de outro lugar pois ela nao entende de html.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem!

Para deixar o seu html dinâmico, você vai ter que usar banco de dados (mysql/mariadb ou outro de preferência).

Criar as tabelas, com seus devidos campos, como "título", "texto", etc.

Depois, fazer a lógica com PHP.

A forma mais fácil de fazer com php é utilizando as próprias funções de conexão com banco de dados "mysqli", dê uma pesquisada sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2020 às 19:46, Dev Gabriel Souza disse:

Olá, tudo bem!

Para deixar o seu html dinâmico, você vai ter que usar banco de dados (mysql/mariadb ou outro de preferência).

Criar as tabelas, com seus devidos campos, como "título", "texto", etc.

Depois, fazer a lógica com PHP.

A forma mais fácil de fazer com php é utilizando as próprias funções de conexão com banco de dados "mysqli", dê uma pesquisada sobre isso.

Exato, recomendo que faça um sistema basico de crud com sistema de login e que torne ele em painel, tenho ums sistema de gestão comercial que o cliente muda. Daqui um tempo quero torna com a api de NF-E

Em 17/10/2020 às 12:55, parod disse:

Galera, eu queria deixar essa parte do meu site editavel por um painel. Por ex, a parte de sáude, eu conseguir mudar a foto, o título... Por um painel. Qual a forma mais fácil de fazer isso com o php ? Atualmente meu site é um portal e está todo em html

 

 

image.png

 

 

Meu site atualmente está em full html, sem php. Mas eu preciso fazer com que eu consiga mudar os textos e imagens dessa parte do site por um painel, para outra pessoa fazer isso de outro lugar pois ela nao entende de html.

Recomendo cria um mine painel com php com crud e sistema de login, recomendo que use tambem uma api para cria um sistema de postagem que fica bem mais fácil e dinamico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!