Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook Itautec W7650


Picandalo
Ir à solução Resolvido por LuisOPsum,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Encontrei um processador com especificações compatíveis com o do meu notebook, porém o socket do processador do note é P e o do processador que encontrei mostra como soquetes suportados os seguintes: PPGA478, PBGA479. Gostaria de saber se o socket P é compatível com os sockets suportados descritos.

 

Processador atual Intel: T3400

Processador a ser atualizado Intel: T7600

 

Obrigado

Picandalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá

O processador T7600 é compativel com os soquetes  PBGA479 quanto PPGA478. Já o T3400 suporta apenas o PPGA478.

 

Espero ter ajudado.

 

Olá LuisOPsum,

No meu note está o T3400, como o T7600 é compatível com o PPGA478, então eu posso colocá-lo no lugar do T3400, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Justamente mais um pequeno detalhe: Placa com BGA são chips de processadores soldados!

No seu Caso ai, esse processador T3400 é o último processador suportado nele. Quanto ao T7600, tem o soldado na placa, e também tem o que pode ser inserido na placa caso o soquete dessa placa ai aceite substituições.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2020 às 14:16, LuisOPsum disse:

Olá

Justamente mais um pequeno detalhe: Placa com BGA são chips de processadores soldados!

No seu Caso ai, esse processador T3400 é o último processador suportado nele. Quanto ao T7600, tem o soldado na placa, e também tem o que pode ser inserido na placa caso o soquete dessa placa ai aceite substituições.

 

Espero ter ajudado.

 

Olá LuisOPsum,

 

Então, na minha placa especifica socket P... então o T7600 (que pode ser inserido), vai servir nela confirma?... T7600, serve em socket P?

 

valeu

Picandalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá! Eu não respondi o mais breve possível, por achar que tivesse entendido, mas tranquilo e eu vou ser mais objetivo:

O chamado socket P, é esse tipo de socket, como mostra na ilustre foto:

PGA478.png.13fd6375ecf1ec52944d3509caebf432.png

 

Isso significa que esse "Socket P da Foto" pode suportar os Processadores da linha PPGA478.

Sabendo que o seu Processador atual é o Intel: T3400 Linha PPGA478.

E o Processador a ser atualizado que é o Intel: T7600, que tem da Linha PBGA479 "Os BGA Soldado na Placa", e também  PPGA478.

Então o processador T7600, pode ser inserido no Socket P sem problema, desde que você certifique-se de comprar o processador T7600 da linha PPGA478!

 

Agora só não tenho certeza se sua Bios ai do seu Computador, vai aceitar e reconhecer esse processador T7600, porque o seu Processado atual T3400, é o último que é suportado, conforme as Config das listas desse processador! Vejai:

T3400.png.915f285a7b25bfbeca3c79d8d367e1ce.png

 

Então resumindo: O processador é suportado e poder ser usado, porém se por acaso ao inserir o processador, o computador não ligar, ou qualquer coisa similar, isso significa que você deve ir em busca de uma Bios compatível com essa placa, pra poder rodar tudo, e funcionar com esse processador T7600, ai sem problema.

 

Qualquer dúvida, comentai!

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LuisOPsum disse:

Então resumindo: O processador é suportado e poder ser usado, porém se por acaso ao inserir o processador, o computador não ligar, ou qualquer coisa similar... 

 

Espero ter ajudado.

 

Olá LuisOPsum,

 

Muito obrigado pelo esclarecimento!... inclusive, na imagem do socket, tem o código mPGA478MN, agora nunca mais terei dúvidas!

 

Com relação a BIOS, a versão que esta aqui no meu note é 1.0H-1588-7318 24/03/2009. Ocorre que estou procurando uma BIOS para atualização e não consigo de forma alguma, uma vez que a Itautec não existe mais!... você teria uma BIOS para este meu note, ou alguém que possa me enviar uma para que eu possa instalar o T7600, pois tenho certeza que a minha BIOS não é a mais atual!... só encontro BIOS deste modelo em locais que tenho que pagar por elas!

 

valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Picandalo. Eu que agradeço por você está certo e esclarecido sobre seu problema, e também, é isso que importa pra todos aqui no Fórum!

 

Em relação a mim de poder disponibilizar uma Bios compatível pra seu modelo ItauTec, infelizmente, eu não tenho um Backup disponível dela. E se caso eu tivesse, eu deixaria disponível pra você, e também outros, baixar a Bios futuramente!

 

Quando se tratar de uma Bios antiga, a procura de uma Bios para soquetes mPGA478MN, complica mais ainda, pois são modelos que já foram extinto.

 

Pelo que sei, ainda por ai nos fóruns de Internet pesquisando, tem modos alternativos de você obter essa Bios: se caso alguém tiver disponível, e queira doar você, ou então, você pode comprar de alguém que queira vender, sendo como último recursos.  Também é bom ver ai na sua região, nas lojas de Informática, você perguntar de algum técnico de computador, se alguém que eles conhece, tem essa Bios disponível, e queira vender com um preço camarada!

Se algum técnico tiver com a Bios e queira lhe vender, melhor ainda, pois você vai perder menos tempos.

 

Então, eu só posso chegar até esse ponto, e se caso você tiver alguma dúvidas futuramente, estarei livre e apto a auxilia-lo.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...