Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu oscilando muito, o que fazer?

Posts recomendados

Então, o uso do CPU no meu computador sempre foi muito elevado e eu nunca entendi o por quê, já que muitas vezes eu simplesmente mexia no computador sem utilizar programas pesados que requerem muita memória e processador e etc e mesmo assim ficava alto.

Eu já levei ele para formatar e ele continuou com o nível bem elevado, ele nunca ficava abaixo de 40%, sempre 70% pra mais. Porém, antes de ontem eu atualizei o windows e desde então ele abaixou bastante, variando de 2-5%, porém ele está oscilando bastante mesmo sem fazer nada. Eu deixo o computador ligado sem mexer e ele varia de porcentagens baixas para 80-100% em questão de minutos.  

Meu processador é um Intel Core i5 - 2450 2.50GHz, acredito que não era para estar acontecendo isso. Conheço pessoas que possuem processadores inferiores ao meu e a % de uso não é tão alta quanto. Gostaria de saber o motivo e como resolver isso, lembrando que ele foi formatado a pouco tempo e não funcionou.

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, John.code disse:

Eu deixo o computador ligado sem mexer e ele varia de porcentagens baixas para 80-100% em questão de minutos.  

Mas ele fica assim o tempo todo ou é só por um instante e depois já baixa? O primeiro cenário é estranho, mas o segundo é normal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

907618_67f7_4.jpg

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Curso "Arquitetura de Redes", de Gabriel Torres, por apenas R$ 22,90. Só até as 23h59min desta sexta-feira 23/10/2020!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!