Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parece estar começando a dar dar errado.


Posts recomendados

Olá. Recentemente troquei o cooler do meu pc e por algum motivo ele parou de dar vídeo. Após alguns minutos, eu simplesmente troquei uns cabos e ele voltou a dar vídeo normal.

 

Eu depois desliguei o pc e liguei de novo... no começo da inicialização, o computador dava um bug na tela, como se tivesse dificuldade para achar a placa de vídeo. No caso, o monitor ficava oscilando entre digital e analógico por um tempo e depois inicia normal.

 

Minha dúvida é: o que será que é? a placa de vídeo é nova, assim como todas as outras peças. (tirando o monitor)

 

Tipo, eu to achando que é o monitor, que já tem uns 7 anos de vida e já apresentou alguns problemas... mas também tenho medo que seja a placa de vídeo. Como disse, esse problemas só começaram quando troquei de cooler. 

meu pc:

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s

3x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo

Gabinete Sharkoon TG5 Green Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX

Teclado Gamer HyperX Alloy Core, RGB, ABNT2 - HX-KB5ME2-BR

Mouse Gamer HyperX Pulsefire Core RGB 6200 DPI - HX-MC004B

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Chicarolli disse:

@Isaque Valdez se você puder teste com outra gpu ou outro monitor, teste também com o video integrado do cpu (se tiver)

Infelizmente não tenho vídeo integrado na CPU... Outra coisa "estranha" que acontece na mesma hora que isso acontece (a oscilação) meu teclado liga e depois desliga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

Precisamos saber sua fonte, provavelmente é uma bomba que não supre sua placa de vídeo. 

fonte pichau nidus 500W

desculpem, esqueci de mandar a fonte.

 

Acho que já achei a raiz do problema com a solução do nosso amigo.

 

Fui rapidamente para casa de um amigo e testei o computador lá. Ligou normalmente... sem apresentar essa oscilação entre digital x analógico, simplesmente ligou sem problema nem um.

 

Obrigado a todos que me ajudaram! acho que está na hora de eu aposentar meu monitor kkkk

 

PS: outra coisa que eu acho que é provavelmente o monitor, ele já vem apresentando um pequeno artefato... eu achava que era placa de vídeo, mas quando ligo o pc em outro monitor, esse "mini" artefato nunca aparece. Logo, é meu pobre monitor

artefato monitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!