Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Rx 570 fica dando artefatos e eu ja nao sei o que fazer


Atheon

Posts recomendados

Salve guys, bom, eu adquiri um pc há uns dias atrás e to com uns problemas de artefatos e travamento de tela. Bom, assim que eu adquiri ele, instalei o necessário, atualizei os drivers e fui testar, em alguns jogos ele aparece os artefatos, apresenta problemas o jogo e as vezes trava o pc, algumas vezes ele até reinicia ms não consegue dar vídeo. Os jogos que eu andei encontrando problemas foram: Rainbow six, CS:GO, Phasmophobia e valorant, no caso do valorant fora os artefatos, as vezes o jogo apresenta problemas e aparece aquela mensagem sobre driver de vídeo. As soluções que eu tentei até agora foi, testar memória RAM, GPU, CPU, testei elas no FurlMark, CINEBENCH e até no GPU-Z e nenhuma delas apresenta algum defeito durante os testes, uso o afterburner pra verificar também, tentei instalar outros drivers pra ver se resolvia, usando o DDU, mas infelizmente não obtive sucesso, tentei a versão mais estável que é a 19.12.1 como ultimo recurso, no começo ela até rodou os jogos mas depois quando eu abri o google ela deu artefatos de novo e infelizmente isso aconteceu nos jogos, isso acontece algumas vezes e depois os jogos até funcionam, mas de começo é sempre os mesmos problemas 

Conf do PC:

CPU: Ryzen 3 - 3100

GPU: Rx 570 4Gb Power color

placa-mãe: AB350M-K PRO V14 COLORFUL

RAM: 16 Gb 3000 Mhz

Fonte: 600w 80 plus thermaltake

Se alguém puder ajudar, ficarei grato, embora eu ache que seja problema da placa em si e mande pra o RMA, mas antes quero testar tudo que for possível para ver se é alguma incompatibilidade. 

aqui está uma foto em si do problema, nesse caso mal havia iniciado o Rainbow six

IMG_2121.thumb.JPG.36477347d6b93a70e3981d1872f38ba7.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tô com o mesmo problema com o PC do meu filho, tenho a mesma placa que a sua... Ele joga fortinit tranquilo mas quando vai jogar um jogo chamado Roblox ele faz exatamente a mesma coisa... Eu fui nas configurações da placa e ativei o limitador do fps pra 30, então consegue ao menos reiniciar porém logo logo apresenta o problema de novo... Já não sei o que fazer, já instalei quase todos os drivers e dá a mesma coisa.

Screenshot_2020-10-28-10-00-24-681_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Atheon, beleza?

Mano eu to com o mesmo problema desde setembro, minha configuração é bem parecida com a sua, esse problema está no drive da AMD mano, depois de pesquisar horrores pela internet vi que tem uma quantidade massiva de usuários com esse mesmo problema de artefatos (o meu no caso é exatamente igual o seu e acontece geralmente jogando Valorant ou Rogue Company).

 

Eu encontrei inumeros tutoriais prometendo um fix permanente mas nenhum adiantou pra mim, primeira tentativa foi desativar o Zero RPM nas configs do Adrenalin e colocar os fans num funcionamento mais ativo, adiantou de inicio e funcionou durante uma semana sem sinal desse travamento, logo o alívio acabou e o driver voltou a dar problemas (o que tava rolando era que o driver resetava as configurações, reativava o Zero RPM que deixava os fans desligados quando nao havia uso da placa porém eles so ligavam quando a placa já estava muito quente, dai vinham os problemas com artefato e travamento), voltei a pesquisar e um usuário do reddit indicava o uso do driver de 2019 (nao lembro exatamente a versão 19.alguma coisa) esse funcionou bem durante quase um mês porém essa semana apareceu com o mesmo problema do drive atual, no momento eu atualizei pro mais recente, deixei salvo o perfil de fan e undervolt que eu utilizava para reduzir os travamentos dai quando trava eu dou load no perfil novamente, e assim é minha vida desde a ultima tentativa.

 

Meu maior medo é saber que não é defeito no Hardware mas que o excesso de travamentos venha a danificar, vou deixar minhas configs aqui em baixo caso alguem consiga nos ajudar mano.

 

Processador: i5 10400F

placa-mãe: Gigabyte H110M

RAM: 2x 8gb Asgard 2666 MHz

SSD: 480SSD

GPU: Rx570 Powercolor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

@lucas carbone Conseguiu resolver seu problema men? Minha placa é uma RX580 da powercolor, e aparecem esses fragmentos incontáveis vezes. Ela não perde desempenho nos jogos, mas apaga a tela e aparece uma mensagem "o software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no seu sistema". Tô com medo da placa morrer e eu ter que comprar outra custando uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente a minha solucionou quando utilizei o driver AMD 23.5.2.


Vou colocar o print aumentei:
* Frenquencia base para 1000
* Clock Base para 1000
* Temperatura inicial 40 gaus para 60% da Fan / Tira o fan de fan zero RPM

segue a baixo a config.xml da minha placa

 

como você chegou a isso: 
chat gpt me deu alguns dicas de soluções com regedit e pedir para ela explicar o que ela fazia ele colocou que faz com que o driver não desabilite e nem as frequencias pausem quando elas não estão sendo usadas. 

 

como cheguei a esse driver o pc de minha amiga só roda jogos com essa versão. 

 

juntei tudo e hoje não da mais artefatos com minha placa de vídeo.

 

agora compartilhem com seus amigos e na internet e veja se no de vocês funcionam. já estou a pouco mais de 1 mês com essa soluções. 

image.thumb.png.e74080ecf9dc0e884a431faf2d23fb80.pngimage.thumb.png.4503c90d7a1db48b9df1dcdd613a900f.png 

image.png

CONFIG.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!