Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo Ideapad 310-15ISK está com um chiado irritante.


Posts recomendados

Percebi nesses últimos dias que depois de um tempo jogando, o som do fone de ouvido começa a chiar, com uns estalinhos bem de leve, porém está me irritando bastante, reinicio o computador e volta ao normal, pensava que era um problema com o Dolby Audio, que estava desativado mas não era.

Depois de jogar, por uns 10 minutos o chiado volta, e creio que está devido ao aumento da temperatura, relacionado a sujeira. Alguma opinião do que pode ser? Pretendo fazer a limpeza do notebook, mas queria confirmar se é isso mesmo, o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal eletrônicos apresentarem ruídos de fundo, chamados de "white noise". No meu caso, o white noite é mais alto quando o notebook está na tomada. Não há muita coisa que você possa fazer, limpar o note provavelmente não resolverá o problema. Existe uma configuração que talvez reduza o problema que é desativar o modo de inicialização rápida do Windows. Vá em Painel de controle > hardware e sons > Opções de Energia > Escolher a função do fechamento da tampa > alterar configurações não disponíveis no momento > desmarcar "ligar inicialização rápida". Se estiver usando um HDD, talvez não compense, pois vai demorar consideravelmente mais pra inicializar o sistema. Se estiver usando SSD, a diferença é pouco notável.  

 

O meu teclado musical também apresenta esse problema, perguntei a respeito em um subreddit de áudio e eles disseram que é algo comum. Se o seu fone for bom, pode ser que ele capte ruídos que não seriam percebidos com outros fones também.

 

 

Pode ser um problema do jogo também. Alguns jogos são mal otimizados e o áudio trava ou dá estalos quando o 1% Low do FPS está baixo. Tive esse problema no jogo Journey. Neste caso você pode usar um aplicativo como o RivaTuner pra limitar o FPS em um valor que o seu pc rode totalmente liso, assim fica sem stutterings e sem travas no áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Acvale7 disse:

É normal eletrônicos apresentarem ruídos de fundo, chamados de "white noise". No meu caso, o white noite é mais alto quando o notebook está na tomada. Não há muita coisa que você possa fazer, limpar o note provavelmente não resolverá o problema. Existe uma configuração que talvez reduza o problema que é desativar o modo de inicialização rápida do Windows. Vá em Painel de controle > hardware e sons > Opções de Energia > Escolher a função do fechamento da tampa > alterar configurações não disponíveis no momento > desmarcar "ligar inicialização rápida". Se estiver usando um HDD, talvez não compense, pois vai demorar consideravelmente mais pra inicializar o sistema. Se estiver usando SSD, a diferença é pouco notável.  

 

O meu teclado musical também apresenta esse problema, perguntei a respeito em um subreddit de áudio e eles disseram que é algo comum. Se o seu fone for bom, pode ser que ele capte ruídos que não seriam percebidos com outros fones também.

 

 

Pode ser um problema do jogo também. Alguns jogos são mal otimizados e o áudio trava ou dá estalos quando o 1% Low do FPS está baixo. Tive esse problema no jogo Journey. Neste caso você pode usar um aplicativo como o RivaTuner pra limitar o FPS em um valor que o seu pc rode totalmente liso, assim fica sem stutterings e sem travas no áudio.

Não creio que seja um White noise pois fica uns estalos muito notáveis, que nunca tinha acontecido, e não fica apenas nos jogos, quando eu vou para um vídeo, somente com voz os barulhos ficam bem mais irritantes, e depois de um tempo que fecho o jogo, provavelmente quando a temperatura baixa esse som para. 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Brandão F Se você acreditar que seja relacionado a uma questão térmica então vale a pena limpar o pc. Baixa o programa HWMonitor pra ver se a temperatura tá muito alta, se ainda não tiver. Acho que eu sei de que estalos você está falando, agora ele parou, não faço ideia do porquê. Mas quanto eu ainda tinha ele, tirava o pc do modo de inicialização rápida que arrumava. Como o seu problema volta mesmo após reiniciar, não tenho uma solução definitiva. Mas ter a inicialização rápida desativada pode ser mais prático do que ter que reiniciar o note toda vez que ligar, ele inicia como se tivesse acabado de reiniciar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...