Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo comprar para me preparar para jogar na minha TV 4k e no monitor 1080?


Posts recomendados

Opa

Então, não sou um master race da vida, mas como um console no momento não se encaixa muito naquilo que eu "quero" para jogar, especialmente se tratando em comprar jogos e acessórios, queria montar um pc para duas situações distintas que tenho:

 

1 - Jogar na frente do meu pc usando meu monitor de 27, alguns jogos são infinitamente melhores no mouse e teclado e eu não gostei do meu combo "wireless" pra jogar na cama, então nem rola

2 - Usar a tv 4k que tenho no quarto para jogar jogos que não requeiram um mouse e teclado

 

O que pretendo:

Jogar meus jogos em 4k numa boa qualidade, e que se mantenha a estabilidade do FPS, ultra é legal, mas não ter drop de frames é infinitamente mais legal

Estar preparado para jogos de 2/3 anos no futuro sem falar "poxa, minha placa roda mal esse jogo"

 

E nisso dei uma pesquisada na internet, vi os novos processadores da AMD e pensei: "nossa, que incríveis, custam mais de 2 mil reais na versão mais básica que é o novo ryzen 5, então não quero...por enquanto"

Mas eu estava pensando em atualizar 3/4 itens da minha build atual que é a seguinte

 

Ryzen 5 2400g

16gb de ram 2400mhz

a320m pro-vh plus

RX 580 8gb

Fonte super flower 500w

E o meu gabinete, acho ele muito "simples", por algum motivo acho gabinetes "grandes" mais legais e bonitos, mesmo que não tenham RGB, não me importo em perder FPS por não ter RGB!!!!!!!

 

A minha ideia atual é a seguinte

trocar minha placa-mãe por uma com chipset x470, o que me permitiria ainda usar a minha 2400g e abrir porta para futuros processadores da série 5000 ou algum da série 3000 que possa ficar num preço mais bacana, além de me permitir usar ssds nvme, mais por comodidade do que por "querer usar a velocidade incrível deles"

Atualizar minha RX 580 para algo que me permita usar 4k na minha tv, depois de "jogar" the outer worlds em 4k e 10 fps percebi que o jogo fica lindo, maravilhoso, injogável, mas maravilhoso, e como tem uma tv 4k no meu quarto, tenho que fazer ela valer a pena além de assistir netflix/prime video, fiquei interessado na 2060 super/5700xt, as da Nvidia baixaram bastante o preço de 2 meses para cá e ficaram "acessíveis" para mim, e também fiquei bem interessado nas novas placas da série 30xx da Nvidia e na série 60xx da AMD, não que vá ser fácil ter as novas já no ano que vem, mas num futuro natal do ano que vem quem sabe?

E como minha placa foi comprada usada, e era usada para mineração, mesmo colocando a bios original dela e fazendo ela funcionar certinho, ainda tenho medo dela morrer um dia desses, e no destiny 2 ela já me entrega 40 fps no hub principal, mesmo abaixo gráficos ou aumentando eles, não sei porque isso

A fonte certamente precisaria de um upgrade por garantia, algo de 700w seria interessante, mas é o único componente do pc que não entendo nada, então toda ajuda seria bem-vinda

 

Conto com as dicas de vocês, atualmente posso dizer que se eu juntar um dinheiro, consigo uns 3/4 mil reais para fazer um bom pc que vai aguentar alguns anos comigo, meu antigo pc, um i3 + 6670hd aguentou incríveis 8 anos comigo, se esse novo pc rodar de boa tudo por uns 3/4 anos já me sentirei feliz.

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José de Carvalho Cara, pega um Ryzen 3 3600, mantém a gpu, troca a fonte por esse de 700W e POR FAVOR compre imediatamente uma mobo melhor, tipo a legend steel pra suportar esse e outros processadores fortes do futuro.

Guarda o $$ pra quando a gpu morrer, agora tá um absurdo, mas se achar q precisa imediatamente eu sugiro ir no tópico de placa pra pedir conselho de uma no valor q pode pagar e q entregue o q quer.

Gabinete é bobagem, você vai passar o tempo olhando pra tela e não ele, então jogar fora 350$ em um "mais bonito" é furada, investe na gpu se for o caso ou o Ryzen 7 3700. O q importa são os componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sulize2 a placa q você se refere, seria essa?

interessantes ela e o preço é bom tb, tem outros modelos de outras marcas com preços até melhores

e fiquei meio em "choque" ao ver a qualidade do site da asrock, meu Deus, triste

https://www.amazon.com.br/Type-C-Displayport-ASRock-B450M-Legend/dp/B07MV9BMNY/ref=asc_df_B07MV9BMNY/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379816377800&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=5764097391160697467&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031634&hvtargid=pla-651205133248&psc=1

 

Na parte do gabinete, ok, faz sentido, mas eu gosto de deixar minha mesa ajeitada XD

E um Ryzen 7 acho meio exagero só pra jogar, um ryzen 5 3600 já está bom

 

Na parte da GPU ainda vou esperar, acredito que pro ano que vai vai ter um corte mais nos preços quando mais placas novas forem aparecendo

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José de Carvalho Essa mobo aí mesmo, preço vale. Mas o Ryzen 5 3600 deve ser melhor em jogos q esse 7 2700, então teria q inverter sua lógica. De qualquer modo um dos dois vai ser ótimo pra jogar e durar muito tranquilo - vai da sua preferência.

Coloca adesivos ***** no seu gabinete sem mudar ele, ou vende pra inteirar o outro.

Fica com essa gpu aí mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!