Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Firebird - Lentidão no sistema


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?
Trabalho em uma empresa de software focada em ERP e PDV (Frente de Caixa), a aplicação é desktop, e estou enfrentando um problema de lentidão, vou explicar o cenário e ver se conseguem me ajudar em algo.

1° Infra/Hardware:

Servidor: Intel Xeon Silver 4208 2.10 GHz, 16 GB RAM - HD 1 TB, Windows Server 2012 R2 (Dedicado apenas para o sistema)

Terminais: Core i5 4460 3.0 GHz, 8 GB RAM, SSD 120 GB, Windows 10 Pro.

Rede Gigalan cabeada com todos os 30 computadores com IP Fixo, Switchs gerenciáveis.

20 destes terminais são de vendas/pré vendas (consulta). Então tem maior frequência de uso.

Os outros 10 restantes trabalham os setores de financeiro/compras.

Procedimentos realizado:

Backup/Restaure, Otimização do Windows e alto desempenho, limpeza dos arquivos temporários, reinstalação do Firebird para a versão Classic, estava a SuperServer.

Processamento fica abaixo de 4% no CPU, rede tem picos, porém grande maioria não passa dos 80% , memoria 10%, disco 80% nos picos.

O que poderia ser feito a mais para melhorar? Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lentidão acontece em todas as máquinas? Nas telas em que tem consulta/operações ao banco? O sistema é instalado em cada máquina, é terminal service (RDP), apenas executável no server? Quem está distribuindo IP na rede (DHCP)? Está usando mais de uma vlan? Qual a faixa de ip que está usando aí? O ping do cliente ao server está estável (1ms)? O sistema funciona normalmente se executado diretamente no server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as maquinas acontece este problema, inclusive no servidor. (Os terminais, estamos rodando ele em terminal local, ou seja executando na maquina os executáveis, não puxamos da rede).

São todos IP's fixos, usa a faixa de IP: 192.168.0.1, utilizamos a rede de forma local para utilizar o sistema quando a internet cai. MS sempre fica 1, no máximo 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema já rodava nessa rede e a lentidão começou de uma hora pra outra ou essa estrutura é nova e está apresentando isso? Apresenta lentidão no gerenciador do banco ao fazer consultas direto no console? Está usando a porta padrão do firebird? O firewall eu acho que não pode ser pois não causaria lentidão e sim bloqueio. E ainda mais que rodando no server apresenta o mesmo problema. A arquitetura do banco é a mesma do windows (32/64 bits)? Os drivers/connectors estão nas versões corretas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!