Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - qual melhor instalação


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Meu pc  existe uma entrada M2, mas está ocupada com uma placa Wifi/Bluetooth e gostaria de instalar um SSD m2 sata nessa entrada , pergunto:

 

1 - Em que isso acarretaria para meu pc com a retirada dessa placa wifi/blueetoth para implantar o SSD ?

2 - Seria mais viável eu tentar instalar um SSD sata com um adaptador no slot pcie x16 ?

3 - Ou seria melhor eu comprar um SSD sata, instalar numa porta sata  vazia que tem disponivel no pc ?

 

O que seria mais barato, de maneira que ficasse o SSD para iniciar windows e o HD apenas pra armazenamento ?

Obrigado antecipadamente a quem puder me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

O que seria mais barato, de maneira que ficasse o SSD para iniciar windows e o HD apenas pra armazenamento ?

 

O SSD sata normal

 

22 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

1 - Em que isso acarretaria para meu pc com a retirada dessa placa wifi/blueetoth para implantar o SSD ?

 

 

dependendo da placa-mãe, que você nao citou o modelo, os slots ficam apenas para placas bluetooth mesmo.. da mesma forma q você nao pode instalar uma placa bluetooth num slot m.2 que seja unicamente para receber os ssds m.2... apesar dos conectores serem os mesmos, tem-se essa diferenciacao

 

 

22 minutos atrás, Alexandre de Morais disse:

2 - Seria mais viável eu tentar instalar um SSD sata com um adaptador no slot pcie x16 ?

 

 

essa seria a ultima opcao, pois dependendo novamente da marca/modelo da placa-mãe e dos recursos q ela possa ter, nem sempre vão dar certo.. tem placas mae muito antigas q simplesmente nao reconhecem o ssd na hora do boot usando essas placas adaptadoras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodrigo.dcvieira, obrigado pela opinião

 

 

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

O SSD sata normal

 

 

dependendo da placa-mãe, que você nao citou o modelo, os slots ficam apenas para placas bluetooth mesmo.. da mesma forma q você nao pode instalar uma placa bluetooth num m.2 que seja unicamente para receber os ssds m.2... apesar dos conectores serem os mesmos, tem-se essa diferenciacao

 

 

 

Mas comprei SSD sata 6 gb/s, minha placa-mãe (Dell 07fc37c) a única entrada m2 é essa onde fica Wi/bluetooth, nesse caso já vi melhor que nao vai ser posssivel instalar SSD m2, vou ter que comprar um SSD 2,5' comum.

Vendo no youtube, achei esse video https://www.youtube.com/watch?v=OUWInunO1Z8  onde o cara instalou SSD nu pc dell 3268 (igual ao meu), adaptando um cabo, gostaria saber se fazendo esse procedimento do video, se vai ser possivel dar boot pelo SSD, iniciar windows e deixar HD para armazenamento.. O que você me diz

 

E ai, alguem pode opinar sobre o video https://www.youtube.com/watch?v=OUWInunO1Z8, , me pareceu meio gambiarra, o SSD ficou solto....  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre de Morais disse:

onde o cara instalou SSD nu pc dell 3268 (igual ao meu), adaptando um cabo,

 

Eu nao vi nenhuma adaptacao, o que foi feito foi colocar um cabo splitter tipo Y de energia porque provavelmente a fonte nao deve ter mais conexoes de energia e com aquele cabo foi ligado o ssd e o hd ao mesmo tempo.. fora isso nao tem nada de anormal mostrado no video

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!