Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como criar um Diagrama de Classes para um Website em Wordpress?


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Então, nunca trabalhei com desenvolvimento então sou meio cru nessa área... é pro meu TCC.

 

Seguinte, eu to querendo realizar um Diagrama de Classes para um SITE (focado em marketing de um produto) em Wordpress. Isso é possível?
Não to conseguindo ter ideias de jeito nenhum de como diagramar isso...


Se alguem puder me dar uma luz, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@joaovm18 Olá,

Seja bem vindo no Clube do Hardware.

Fazer um diagrama de classes é bastante simples.   Use programa DIA

 

Basicamente, você descreve as funcionalidades do site nos blocos ligando-os com a flecha. Você coloca o icone de base de dados quando for um banco de dados... Usa as flechas de ida como entrada, flechas para "tras" como retorno de dados.

É bastante semelhante ao fazer um diagrama de caso de uso. Só que ao invés de colocar atores e blocos descrevendo a ação, você põe blocos descrevendo as funcionalidades. Ou seja, Cada classe com seus métodos....

 

Isso vale para qualquer tipo de site, feito em wordpress ou qualquer outro site feito com framworks.  Agora se o seu TCC exige que você entre em detalhes de funcionamento do wordpress, aí você vai ter que pesquisar a fundo como funciona o wordpress, as funções de sistema usados por ele... e etc... Eu acredito que como o wordpress funciona não vem ao caso, mas sim como seu site vai funcionar.. Desde o usuário clicar e um link, se cadastrar,  se tiver uma parte de loja... compra no site.. e etc..

 

Este é máximo que podemos fazer por você. Boa sorte no seu TCC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!