Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Positivo Unique 1991


Marloko

Posts recomendados

Bom dia, uso esse notebook positivo unique 1991 p trabalho, sou designer grafico, a maior utilização dele é com photoshop cs6, arquivos grandes ele trava muito, gostaria de saber se consigo fazer algum upgrade  p dar uma melhorada nessa utilização,  caso alguem possa me dizer também se consigo um upgrade melhor sonhando poder editar videos ou algum gamer, sera q da kkkkk

obrigadooo jáa 

pc.thumb.jpg.5ae7a4f56f5b6426c142385baad90bc2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marloko Bom únicos upgrades possíveis seria trocar as memórias por melhores de CAS menor e capacidade maior, tocar o HD por SSD, tocar a pasta térmica pela de melhor qualidade, do mercado mais ainda uma pasta térmica não condutora de eletricidade, comprar uma Base Cooler para notebook para ele não ter queda de desempenho por calor.

 

Ficaria assim...

  • Memória: melhor e de melhor qualidade de baixa latência ~R$ 300 16GB (não sei se vale a pena num céleron com uma top de linha DDR3)
  • SSD sata (substituindo o HD)~R$ 400 um de 480GB.
  • Base cooler para notebook ~R$ 100
  • Pasta térmica de qualidade ~R$ 90 (recomendo cooler master nano gel de 11W/m.k, mas existem melhores importando)

Mais ou menos isso, se seu note fosse mais antigo não teria processador soldado.. logo seria possível trocar o processador, mas agora todos são soldados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso só  vale a pena mesmo o SSD SATA, pois base cooler ajuda nos demais componentes da placa e não esquentarem... mas esse processador ... olha se tem um processador da Intel que não compraria é esse, eles chamam de celeron EU e pessoal chamamos de Merderon ou Desaceleron ou Lerderon, pode escolher o apelido. Esse processador gera tão pouco calor que pasta térmica de qualidade nele é jogar dinheiro fora, logo esquece.

 

mas mesmo assim postei acima a lista de prioridade de upgrade para notebook no geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Cara, não vale nem a pena comprar o SSD.

Investir nesse notebook é perda de tempo e dinheiro. 

Com o total das peças que você recomendou em comprar (~R$900) ele compra um notebook com uma APU Ryzen, aí sim é dinheiro bem mais gasto.

Para não falar que nem base cooler tem pra notebook, só se for aquelas bases com um fan enorme dentro.

7 minutos atrás, Henrique PP disse:

Esse processador gera tão pouco calor que pasta térmica de qualidade nele é jogar dinheiro fora, logo esquece.

Ué, mas não tinha recomendado uma pasta térmica de qualidade em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@Henrique PP Cara, não vale nem a pena comprar o SSD.

Investir nesse notebook é perda de tempo e dinheiro. 

Com o total das peças que você recomendou em comprar (~R$900) ele compra um notebook com uma APU Ryzen, aí sim é dinheiro bem mais gasto.

Para não falar que nem base cooler tem pra notebook, só se for aquelas bases com um fan enorme dentro.

Ué, mas não tinha recomendado uma pasta térmica de qualidade em cima?

Sim cara ... Mas alí foi uma recomendação no geral para todos os notebooks, mas um i3 para baixo já não vale a pena, pois esses processadores esquentam pouco (Existem i3 que são mais esquentadinho como o meu de 35W mas varia muito mesmo generalizando).

 

Sim concordo com Você que não vale a pena gastar com esse note... mas ainda acho um SSD sata como o único upgrade que posso recomendar, pois pode usar ele num novo note quando comprar um note melhor o SSD não vai ser desperdiçado, e vai ajudar pois como deve saber o Windows (só o Sistema operacional) usa de 9 a 12GB de memória para só os sistema operacional como ele só tem 2GB DDR3 logo os outros 10GB estão vindo de arquivos de paginação criados no HD (para funcionar como RAM) e um SSD vai melhorar esse acesso e a sensação de velocidade e muito, pois o SSD é mais rápido que o HD.

 

Ainda acho viável mais memória afinal 2GB é f***, mas é aquela né .. jogar dinheiro fora comprar DDR3, pois agora estamos nas DDR4 e ano que vem lançam a DDR5, ou seja quando você vai vender essa DDR3 que comprou .... vai ter de ficar nesse note forever.

 

Mas é como disse esse note já deu, mas se quiser fazer upgrade está ai na ordem de prioridade, só fica o * quanto as memórias que nesse seu caso por ser DDR3 e celeron ficam atrás do SSD sata, sendo o SSD primeiro. Se queiser fazer ele que sabe.

 

Estou dizendo isso tudo, pois estou a fazer o Upgrade do meu... olha ali <<< Core i5 de primeira geração era um i3 e já troquei por um i5 agora falta memória... que já encontrei :D, sim e já coloquei base cooler e pasta térmica cooler master nano, agora só falta memória para mim e SSD (esse não achei a venda o modelo exato Que quero mas já tenho 2º opção), vou criar o note mais poderoso da primeira geração que consigo :p. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Muito obrigado pelas dicas e seu tempo digitando os modelos e valores.

É... pelo visto vou montar um pc mesmo, tenho 3 mil reais, pensei em fazer esse upgrade aproveitando a carcaça do not pelo fato de nao possui monitor, mas acredito ser em vão 

@Leo Oliv Opa amigo, bom dia

Então tenho 3 mil reais, pensei em fazer esse upgrade aproveitando a carcaça do not pelo fato de nao possui monitor, mas acredito ser em vão, po eu sempre fui acostumado com pc ruim ( bota ruim nisso), acredito que com esse valor eu consiga montar algo ja diferente, sera ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marloko disse:

@Henrique PP Muito obrigado pelas dicas e seu tempo digitando os modelos e valores.

É... pelo visto vou montar um pc mesmo, tenho 3 mil reais, pensei em fazer esse upgrade aproveitando a carcaça do not pelo fato de nao possui monitor, mas acredito ser em vão 

Olha tem um canal para quem quer conseguir peças baratas

https://www.youtube.com/c/DEUnainfoGAMES/videos

 

eles compram em ferro velho... feiras livres e etc... mas é aquela ... aceita o risco, chegando em casa pode não funcionar é por isso que eles compram barato.

 

Sim se tem 3 mil vale pena montar um PC se é para trabalho pois o note podem te roubar.... uma realidade do Rio de Janeiro onde moro. PC fica mais seguro dentro de casa... e ainda é melhor que notebook para jogar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marloko Com 3 mil reais se seu foto é um pouco edição de vídeo e games, com 3 mil consegue encontrar já algo decente.

Eu iria para a plataforma da AMD pelo facto que te abre a mão a maiores possibilidades de upgrade no futuro.

Algo do tipo:

Processador: Ryzen 3 3200G

Memória RAM 2x4GB ou 2x8GB DDR4, como trabalha com ficheiro pesado no Photoshop iria de 16GB.

placa-mãe: B450

Fonte: Corsair CV450 ou PCYes! Electro v2 450W ou Pichau Nidus 500W.

SSD: 240GB (Windows)

HD: 1TB (Ficheiros grandes)

Gabinete: A gosto

E claro, precisa de um monitor.

Se quiser continuar com algo portátil tem os notebooks, agora se quiser migrar pro Desktop esse aí vai te suprir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marloko Ta um preço bom sim, agora você vai precisar de um monitor, se quer algo bom com alta frequência (144hz), recomendo esse (eu tenho ele e garanto que é ótimo) ou se prefere algo com a frequência mais baixa tem esses: 12, ambos full hd que eu acredito que ajude na edição de fotos, minha experiencia com a concórdia foi muito boa, por isso estou recomendando, o suporte deles é ótimo e eles tiram todas as duvidas no site. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marloko Sim o preço tá valendo. Só o processador são 800 conto novo, fora a placa-mãe que são 400/500.

Para mim seria melhor comprar no BR por conta da garantia, mais nada.

Como trabalha com edição de fotografia tente procurar um monitor com boas cores, tenho um Samsung CRG50 com painel VA e tem boas cores.

Tinha muito site recomendando monitor da BenQ e afins com 99% AdobeRGB e painel IPS, só que são meio caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Oliv disse:

@Marloko Sim o preço tá valendo. Só o processador são 800 conto novo, fora a placa-mãe que são 400/500.

Para mim seria melhor comprar no BR por conta da garantia, mais nada.

Como trabalha com edição de fotografia tente procurar um monitor com boas cores, tenho um Samsung CRG50 com painel VA e tem boas cores.

Tinha muito site recomendando monitor da BenQ e afins com 99% AdobeRGB e painel IPS, só que são meio caros.

Sim prelo do Ali Express é ótimo mas tem aquela... pode ser taxado.... em 60% ... pode não funcionar.... ai perde esses 60% se pagou ... mas se arriscar e se der bem economiza uns 400 reais...

 

Quanto ao monitor... tem de ser tela IPS, só IPS vai lhe fornecer cores mais vivas e iluminação e ângulo de visão bom o suficiente para trabalhar com fotos..., marca não importa AOC já foi ruim mas se tela for IPS tá valendo, hoje AOC tem monitores muito bons. tem outras tecnologias de tela como AmoLED, QLED e etc... mas tudo isso só vai encarecendo o produto, para começar IPS está mais que suficiente o resto se regula via software (regular as cores do monitor usando paleta de cores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!