Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com computador desligando


Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema que na verdade não sei identificar, vou passar minhas configurações

 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

PROCESSADOR: Core i7-8700 LGA1151

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo Asus NVIDIA Dual Geforce RTX 2070 Super EVO OC 8GB, GDDR6 - DUAL-RTX2070S-O8G-EVO

MEMÓRIA: 2X Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red

FONTE: Fonte Sharkoon 750W 80 Plus Bronze Semi Modular SilentStorm Icewind Black

ARMAZENAMENTO: SSD Adata XPG Spectrix S40G 512GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 2400MB/s - AS40G-512GT-C

REFRIGERAÇÃO: Water Cooler Cooler Master ML240RS, 120mm, RGB + 2 FANS 120MM

GABINETE: Gabinete Coolermaster Mastercase PRO 3 USB 3.0 X 2 MICRO ATX MCY-C3P1-KWNN

 

A placa de video e a placa-mãe eu troquei faz 2 meses, eu tinha GIGABYTE B360M D3H e uma GTX 1060 6GB, rodava tudo de boa, não acontecia, quando eu troquei e fiz a formatação e instalação, funcionou tudo perfeitamente, mas um dia eu resolvi colocar as configurações recomendas no jogo World Of Warcraft, e o quando estava jogando o computador desligava do nada, comecei monitorar temperatura, mas nem a placa de video e nem o processador passavam de 65ºC, e mesmo assim continuava desligando, atualizei drivers e tudo, e então resolvi tirar o Anti-Aliasing, e não ocorreu mais esse problema, pensei que *****, deve ser alguma incompatibilidade com o jogo, mas ontem voltou a ocorrer o mesmo problema depois de quase um mês, sem eu ter mexido em nenhuma config dentro do jogo, uma coisa que percebi que dentro do game usa praticamente toda a potência da GPU, usando toda memoria e todo o Clock dela, e isso ocorre somente dentro do WOW, eu já atualizei drivers, reinstalei o game, deixei todos os fans no máximo, eu realmente não sei o que pode ser, uma coisa que talvez possa ajudar na informação, é que a antiga placa-mãe era somente 6 pino para alimentá-la, e essa são oito, mas como eu não tinha um cabo com 8 pinos para alimentar a placa, deixei somente 6, o que funcionou durantes esses dois meses.

 

Desde já agradeço, e espero que consiga resolver esse problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior q isso ai é justamente sobre energia, a placa de video chega em uma potencia e como não recebe energia suficente pode desligar. Você tem que testar outro cabo de 8 pinos pra ver se o problema resolve. Outro é deixar o modo de Energia Maxima nas configs do painel de controle da nvidia e do painel de controle do Windows (Provavelmente já resolve o problema), mais em troca disso, provavelmente você vai perder em torno de uns 8% de potencia da placa, pelo menos entrega estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se o PC desliga, (A placa-mãe, Coolers e tudo) é dos pinos... Mais a solução com mudança no modo em que a placa de video usa a energia, pode ajudar.. Na bios a configurações que alteram a tensão do computador automaticamente, se tiver algo diferente, resete as configurações de Defaults da Bios. Ou simplesmente atualize ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PrettyMoobi Cara, muito obrigado pela dica, eu vou correr atrás de um cabo correto pra colocar na placa-mãe, e eu volto aqui para dizer o que aconteceu, e mais uma vez obrigado pela ajuda, eu acreditava que realmente fosse energia, mas talvez por conta da placa de video, e não acreditava que fosse por conta de não colocar mais 4 pinos de alimentação na placa-mãe, eu tinha te passado a informação errada, essa placa-mãe a z390m são 8 pino 12v + 4 pinos 12v, e minha antiga era somente 8 pinos, mas se caso eu não conseguir, vou tentar mexer no modo de energia..

 

Obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal, como mencionado, acredito que realmente o problema se tratava na fonte e por não alimentar os quatro pinos, troquei a minha 750W bronze semi modular por uma 750W totalmente modular, fiz o teste de stress por 30 min e funcionou perfeitamente, a fonte já tinha 4 anos, talvez fosse de má qualidade ou não entregava a energia suficiente para os componentes.. Se quiserem fechar o tópico, e agradeço desde já as ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!