Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3-1700 e GTX 1060 uso elevado de CPU em tarefas simples


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber o que posso fazer para reduzir meu uso de CPU. Até algumas semanas o meu uso de CPU ficava "normal" quando não estava jogando e dependendo do jogo pegava  no maximo 80% mas por algum motivo agora as vezes o uso de CPU sobe pra 50% sem estar jogando, apenas com opera, steam e discord abertos e quando estou jogando ele chega a pegar 98% em jogos que antes ficava entre 60/70%. Já tentei várias coisas e até agora n consegui resolver. Outra coisa que percebi é que durante os jogos o meu uso de GPU fica bem baixo. Uso um i3-7100, uma gtx 1060 3g e 8GB de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sleepy__

29 minutos atrás, Sleepy__ disse:

apenas com opera, steam e discord abertos e quando estou jogando ele chega a pegar 98%

''Apenas?'' São três aplicativos abertos,  e os core nunca foram bons no multi thread, ainda mais um modelo  antigo desses.

E o uso em jogos também se dá por causa do  gargalo entre CPU e GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!